SMPP oferece curso de conteúdo à distância em 40 Telecentros

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) vai disponibilizar mais uma ferramenta tecnológica para produzir cursos de conteúdo à distância em quarenta unidades de Telecentros da cidade de São Paulo.

A partir desta quinta-feira, 15, o projeto Telensino, administrado pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID) e suas parceiras, Idort e Zênega, disponibilizará mais dois novos cursos em quarenta unidades de Telecentros espalhados pela cidade.

Um dos cursos é o de “Matemática Financeira” que pretende abordar as diversas atividades em que se aplicam a matemática, tendo como base o dinheiro e as finanças de um modo geral. Os alunos vão aprender a calcular juros simples, juros compostos, capital, taxas, prazo, montante e prestação, além de aprender a fazer cálculos básicos, com exercícios para colocar os conhecimentos à prova.

O outro curso é o de “Gerenciamento de Projetos” que tem como objetivo mostrar as etapas que envolvem a elaboração de um projeto em qualquer área de atuação, assim como apontar as funções do profissional que gerencia o progresso do empreendimento.

O projeto está habilitado nas unidades de Telecentro Sacomã, Olido Cibernarium, Centro de Referência da Cidadania do Idoso, Itaquera, Guaraú, Centro Cultural, Itaim Paulista, Páteo do Colégio/CMDH, Grajaú, Clube Escola Cambuci - Rubens Pecce Lordello, Biblioteca Helena Silveira, Ipiranga, Biblioteca Rubens Borba de Morais, Jardim Castelo, Biblioteca Amadeu Amaral, Dom Bosco I, Dom Bosco II, Mulheres Raça e coragem, Cruz de Malta, Parque Ipê, Dom Angélico/Mulheres do MST, Liga Leste - Núcleo Reabilitar, SAMPAV, Instituto Cio da Terra, Espaço Jovem, Auxiliadora, Garra Feminina, Jardim Filhos da Terra, Bezerra de Menezes, Praça Benedito Calixto, Princesa Isabel, Janga + Ação, Vila Matilde, IPP, Jardim Rubilene,São Mateus, Jd. Aury Verde, Flor do Oriente, Maria do Socorro Biagioni, Jardim Tulipas e In The Name Of Jesus.

Para participar, o usuário deve ir até uma dessas unidades e se cadastrar através do sistema. Ele será orientado por um supervisor do Telecentro para poder ter acesso a ferramenta e ao curso escolhido.

O interessado irá navegar a distância e sozinho, e o próprio sistema já faz uma avaliação do usuário. Antes de ser avaliado, ele responderá uma pesquisa direcionada, na qual apresentará sua autocrítica e oferecerá sugestões para futuros cursos.

A CID tem como objetivo oferecer à população que utilizam o espaço telecentro conhecimento, qualificação profissional e oportunidades no mercado de trabalho.

Acesse o site do Telecentro e confira o endereço da unidade mais próxima de você.


Serviço:

Projeto Telensino

Quando:

15/03 - “Matemática Financeira”
15/03 - “Gerenciamento de Projetos”