Relatórios estatísticos

Nesta página, o cidadão encontra orientações sobre como solicitar informações públicas e relatórios estatísticos dos pedidos realizados.

A Controladoria Geral do Município de São Paulo tem por objetivo promover a transparência na administração pública por meio de atividades de controle interno, além de proporcionar o acesso à informação ao cidadão.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

O acesso à informação é fundamentado na LAI (Lei de  Acesso à Informação), nº 12.527, de 18/11/11. A lei federal garante o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas.

                                

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Ferramenta importante ao cidadão que permite consultas e pesquisas das ações da Prefeitura de São Paulo e a aplicação dos recursos municipais.

 

Sistema eletrônico do serviço de informação ao cidadão (E-SIC)

É o sistema pelo qual o cidadão pode realizar o pedido de informação na prefeitura de São Paulo.
Faça seu pedido de informação!

 

Relatório de Solicitações de Acesso à Informação à SES - 2014 - Arquivo PDF - 369kb

 

Em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e aos Decretos 53.623/2012 e 54779/2014, um pedido de informação pode ser feito de forma presencial, eletrônica ou por carta.

Anualmente, a Controladoria Geral do Município divulga relatórios anuais sobre os pedidos de informação recebidos via Sistema eletrônico do serviço de informação ao cidadão (e-SIC):

Lei de Acesso à Informação - Balanço anual sobre pedidos de informação aos órgãos da Prefeitura de São Paulo (2012/2013)

Lei de Acesso à Informação - Balanço anual sobre pedidos de informação aos órgãos da Prefeitura de São Paulo (2013/2014)

Em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e aos Decretos 53.623/2012 e 54779/2014, um pedido de informação pode ser feito de forma presencial, eletrônica ou por carta.

O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) é a unidade física existente em todos os órgãos e entidades do poder público, em local identificado e de fácil acesso, para atender o cidadão que deseja solicitar o acesso à informação pública.

Objetivos:

   ° Atender e orientar o público quanto ao acesso a informações
   ° Conceder o acesso imediato à informação disponível
   ° Informar sobre a tramitação de documentos nas suas respectivas unidades
   ° Protocolizar documentos e requerimentos de acesso a informações

Pedido Eletrônico:
Acesse o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão  (e-SIC
No sistema, clique em “Cadastre-se” para realizar o seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso
Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha
Clique em “Registrar Pedido” e preencha o formulário de solicitação de pedido. Atenção: Antes de realizar o pedido, leia atentamente as dicas para o pedido e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação
O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão  (e-SIC) irá disponibilizar um número de protocolo e, também, o enviará por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema

Pedido Presencial:
1º Dirija-se ao Setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia: Rua Líbero Badaró, 425 - 34º andar, das 8 às 17h de segunda a sexta-feira
2º Aguarde a inserção da solicitação no Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) e receba o seu número de protocolo. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema