Quem é Quem

Quem é Quem na estrutura da Secretaria de Inovação e Tecnologia

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia tem por finalidade incentivar, prospectar, desenvolver e implantar métodos, instrumentos e técnicas que conduzam à melhoria e inovação na organização e serviços prestados pela administração pública. Utiliza recursos da tecnologia da informação e comunicação como forma de ampliar a qualidade do atendimento ao cidadão e promover sua participação no desenvolvimento de uma cidade inteligente.

Daniel Annenberg

Daniel Annenberg é secretário municipal de Inovação e Tecnologia. Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), comandou a reestruturação do Detran-SP, maior órgão de trânsito da América Latina, entre 2011 e 2016. É um dos idealizadores do programa Poupatempo, reconhecido pelo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, projeto do qual foi superintendente por dez anos, entre 1996 e 2006. Foi sócio-fundador da Res Pública, consultoria em serviços públicos na qual atuou por cinco anos (2006 – 2011). Trabalhou ainda na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e na Secretaria de Administração Federal, entre outros órgãos municipais como a Secretaria Especial da Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal de São Paulo, onde contribuiu na elaboração do Guia de Serviços Públicos e na criação do projeto das subprefeituras.

Rua Líbero Badaró, 425, 34º andar - Centro. Telefone: (11) 2075-7297

Marianna Sampaio

Marianna Sampaio é secretária-adjunta de Inovação e Tecnologia de São Paulo. É doutoranda e mestra em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Foi assessora especial (2013) e secretária-adjunta (2014) da secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo. Ingressou na carreira de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental da Prefeitura de São Paulo em 2016.

Rua Líbero Badaró, 425, 34º andar - Centro. Telefone: (11) 2075-7266


Fernando Batistuzzo

Fernando Antonio de Oliveira Batistuzzo é chefe de gabinete da secretaria de Inovação e Tecnologia. Formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), foi assessor da presidência no processo de reestruturação do Detran-SP, entre 2011 e 2016.
Foi chefe de gabinete, entre outras atribuições, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), entre 1986 e 2011. Também atuou como chefe de gabinete na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na gestão Itamar Franco, e ocupou outros cargos públicos como a assessoria da presidência da Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo (2007).

 Rua Líbero Badaró, 425, 34º andar - Centro. Telefone: (11) 2075-7280

 

Assessoria Jurídica
Roger Borges - Procurador

Rua Líbero Badaró, 425, 34º andar- Centro.

(11) 2075-7244

 

Assessoria de Comunicação
Ana Clara Ferrari

Rua Líbero Badaró, 425, 34º andar- Centro.

(11) 2075-7242

 

Coordenadorias

Coordenadoria de Convergência Digital - CCD

Guilherme Nafalski - Coordenador Geral

Rua Líbero Badaró, 425, 27º andar- Centro.

(11) 2075-7283

Glória Maria Almeida da Silva – Diretora de Inclusão Digital (11) 2075-7304
Maitê de Lara Sanches – Diretora de Fabricação Digital (11) 2075-7303
Flávia Rodrigues de Souza – Diretora de Conectividade (11) 2075-7301

Coordenadoria de Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicação - CGTIC

André Tomiatto de Oliveira - Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Rua Líbero Badaró, 425, 4º andar- Centro.

(11) 2392-2092

Fernando Moreira de Lucca Barbosa - Diretor de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação  (11) 2392-2092
Sarah de Oliveira Alcântara Martins - Diretora de Projetos Estratégicos de Tecnologia da Informação e Comunicação (11) 2392-2092

Coordenadoria de Plataforma de Inovação - CPIN

Vitor Fazio - Coordenador Geral

Rua Líbero Badaró, 425, 4º andar- Centro.

(11) 2392-2066

Caio Alves Werneck - Coordenador Geral de Ambientes e Dados para a Inovação  (11) 2392-2066
Bruno Martinelli - Supervisor de Acesso e Uso de Linguagens Digitais (11) 2392-2065
Mariana Nascimento Collin - Coordenadora de Parcerias (11) 2392-2065

Coordenadoria de Projetos de Inovação Pública - CPIP

Fábio Franklin Storino - Coordenador Geral

Rua Líbero Badaró, 425, 4º andar- Centro.

(11) 2392-2062

Tatiana Daussen Perfoll – Coordenadora de Projetos Setoriais e Intersetoriais  (11) 2392-2062
Felipe Maruyama – Coordenador de Apoio ao Empreendedorismo Inovador (11) 2392-2063

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos - CASP

Bruna Pizzolato Gonçalves - Coordenadora Geral

Rua Líbero Badaró, 425, 34º andar- Centro.

(11) 2392-2040

Gabriela Borges do Couto Rosa - Diretora de Modernização do Atendimento ao Cidadão e dos Serviços Públicos (11) 2392-2044
Jorge Gustavo Pinna Rodrigues - Diretor de Atendimento Telefônico e Virtual (11) 2392-2045
Coordenadoria de Atendimento Presencial - CAP Rua Líbero Badaró, 425, 34º andar- Centro.
Tatiana Gomes Lopes - Coordenadora Geral (11) 2075-7281

 

Coordenadoria de Administração e Finanças - CAF
Isabel Cristina Rodrigues - Coordenadora

Rua Líbero Badaró, 425, 34º andar- Centro.

(11) 2075-7254

 Juliana Mourão Silva Cutolo - Supervisão de Licitação e Compras (11) 2075-7273 
Amauri José Cazzeto  - Supervisor de Orçamento e Finanças (11) 2075-7256
 Maria Luiza Ruiz Arostegui - Supervisão de Gestão de Pessoas e Capacitação  (11) 2075-7263
 Brunno Cesar Molinaro - Supervisão de Suporte em Tecnologia da Informação (11) 2075-7272
Paola Rivatto da Silva - Supervisão de Infraestrutura, Patrimônio e Suporte Administrativo (11) 2075-7282

Conselho de Gestão

A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia conta com um Conselho de Gestão que, enquanto órgão colegiado de caráter consultivo, tem a finalidade de subsidiar a elaboração, a implementação, o acompanhamento e a avaliação das políticas públicas propostas pelo órgao.

Tal Conselho de Gestão tem como integrantes:

Dalmo do Valle Nogueira Filho é diretor-executivo da Fundação SEADE, do Governo do Estado de São Paulo, desde maio de 2016, e professor aposentado da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Eaesp, da Fundação Getúlio Vargas. Foi presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp (2003-2007). Ocupou os cargos de Secretário de Estado do Governo e Gestão Estratégica do Estado de São Paulo (jan/1995 a dez/2002) e o de Secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica do Estado de São Paulo (jan/1995 a dez/2002). Foi presidente da Attend Ambiental (ago/2010 a jun/2016). Também foi presidente e conselheiro de vários Conselhos de Administração (Prodesp, Imesp, CESP, CPOS, Emae, Sabesp, Comgas, Eletropaulo, CPFL, EPTE e Emurb). Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração Pública pela IIAP/Paris, Sociologia do Desenvolvimento pela Iedes, Universidade de Paris I, e Direito dos Contratos Internacionais, também pela Universidade de Paris.

Dorival Dourado é senior partner/managin director da Centria Advisory Investments, especializada no segmento TECH, desenvolvendo projetos de fusões e aquisições, inovação, reestruturação estratégica e corporate venture. Atua também como investidor-anjo, principalmente no segmento de Fintechs, e também como conselheiro de empresas. Possui mais de 40 anos de experiência em empresas de serviços financeiros, de informações, internet, TV a cabo, mídia e TI. Foi presidente da Boa Vista SCPC, vice-presidente Global de Produtos do Grupo Experian, diretor-executivo Operações e Serviços da Serasa, diretor-executivo do Grupo Abril e MD do venture capital antFactory Latin America na região. Foi eleito pela Information Week americana como top 10 CIO global. Tem formação em Administração de Empresas e Ciências da Computação, com cursos de especialização no exterior e no IBGC.

Mário Anseloni é sócio fundador da IN.business, empresa de Consultoria em Gestão Empresarial Estratégica especializada em viabilizar transações de fusões & aquisições. Antes de fundar a IN.business, em 2014, Mário atuou por vinte e cinco anos no mercado de Tecnologia da Informação no Brasil e na América Latina. Dentre as diversas posições de liderança que ocupou nesse setor, destacam-se as de Presidente, CEO e Conselheiro da ITAUTEC (entre 2010 e 2013) e de Presidente e Diretor Geral da HP BRASIL (entre 2006 e 2010). Atualmente, além de liderar a IN.business, Mário é Conselheiro do Instituto Ayrton Senna, Conselheiro do LIDE, no papel de Presidente do LIDE Educação, e investidor em empresas startups do setor de tecnologia aplicada ao negócio. Mário é engenheiro mecânico pela UNICAMP, mestre em Administração de Empresas pela THUNDEBIRD (Phoenix, USA) e graduado em Gestão Empresarial para Presidentes e Empresários (OPM) por HARVARD (Boston, USA). Também tem formação de Conselheiro pelo IBGC e é membro do YPO (Young Presidents Organization), desde 2006.

Miriam Vasco é administradora de empresas pela FAAP, MBA em Gestão empresarial pela FGV e MBA em Gestão e Inovação pela FDC. Especialização em Finanças na NYU. Professora no Mackenzie em Tecnologia da Informação. Vários certificados, cursos e congressos nacionais e internacionais. Carreira em Tecnologia da Informação, desde programadora, CIO e executiva de TI em grandes empresas como Maxion, Poliolefinas/Braskem, BMW, Hyundai, Prodam SP, SAGA, Prolan, Banco Carrefour, IPsense. Coordenadora em processo de fusão e aquisição na petroquimica, hoje Braskem. Atual Presidente da SUCESU-SP, Fundadora e Presidente da NEXTi (Organização das Executivas de TI em 2008) e atuando hoje como Diretora da IPsense - empresa especializada em multi cloud computing. Membro convidada da ANEEL de 1999 à 2001. Consultora para projetos como Mercosul Digital com RNP Brasil e União Européia, publicando e-book com as Melhoras Práticas de e-commerce para PME´s, para o Projeto PROIMPE do SOFTEX/Sebrae (treinando consultores do Sebrae Nacional), consultora principal para o Projeto Digital da CCBC e CAM-CCBC (Camara de Comercio Brasil-Canadá) desde a estratégia até a implantação do 1o. sistema digital de Mediação e Arbitragem no Brasil. Membro do grupo de IT&Compliance da Fecomercio. Trabalhos sociais pela NEXTi com meninas de periferia e escolas públicas(ETECs-ETEC Pirituba) para inclusão sócio-digital no mercado de TI. Publicação de vários artigos e matérias em mídias especializadas.

Roberto Meizi Agune possui mais de 40 anos de experiência em gestão pública. Começou a carreira no setor privado projetando escolas técnicas para o governo federal. No final dos anos 1970, ingressou no setor público junto ao Governo do Estado de São Paulo, atuando em setores como: planejamento, construção e manutenção da rede escolar pública; habitação popular, recursos hídricos, ciência e tecnologia. Em 1995, passou a atuar na área de Tecnologia da Informação e Comunicação assumindo a coordenação do Sistema Estratégico de Informações do Governo do Estado de São Paulo. É membro e presidente do Conselho Estadual de Informática, coordenador do Núcleo de Apoio ao Comitê de Qualidade de Gestão Pública, superintendente e diretor-técnico da Fundap – Fundação do Desenvolvimento Administrativo. Em 2005, passou a atuar na área de inovação organizacional como coordenador do Grupo de Apoio Técnico a Inovação – GATI da Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo. A seguir assumiu a coordenação da Assessoria de Inovação em Governo – igov.sp, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. Atualmente, coordena a Unidade de Inovação da Subsecretaria de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. Agune é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, com especialização em Planejamento Educacional pelo Instituto Sedes Sapientiae e em Administração e Planejamento Urbano pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. É membro do Conselho de Administração da CPOS – Companhia Paulista de Obras e Serviços e do Conselho de Transparência da Administração Pública do Estado de São Paulo. Tem entre suas publicações - E-book – "Gestão do Conhecimento e Inovação no Setor Publico: Dá Pra Fazer"; “Inovação em serviços intensivos em conhecimento” – organizado por Roberto Bernardes e Tales Andreassi – Editora Saraiva; “Tecnologia da Informação e da Comunicação – A Busca de uma visão Ampla e Estruturada" – organizado por Fátima Bayama de Oliveira – Fundação Getúlio Vargas; “e-Desenvolvimento no Brasil e no mundo – subsídios e Programa e-Brasil” – organizado por Peter T. Knight, Ciro Campos C. Fernandes e Maria Alexandra Cunha – Editora Yendis – Prêmio Jaboti 2009. Seu último prêmio na área de TIC foi o “Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação de 2016” no setor Governo, promovido pela Revista Informática Hoje da Fórum Editoria.

Rogério Marcos Martins de Oliveira foi CEO IBM Brasil e CEO&Chaiman IBM Latin America, ocupando várias posições em áreas como SW Division, Setor Público, Finanças e liderança em iniciativas como Systems Integration, Smarter Cities Solutions, entre outros. Formado em Engenharia de Sistemas e Estatística pela Unicamp e Business Administration pela FGV-SP tem diversos treinamentos em universidades americanas. Participa de conselhos de empresas na área de Tecnologia, foi fundador da Brascom e é senior partner em Investment Funds. Nos últimos anos, tem se envolvido com empreendedorismo e inovação, com foco em startUps da área de Data Science.

Silvio Genesini é conselheiro de grandes empresas, consultor e investidor em companhias inovadoras e startups. É também presidente do LIDE Tecnologia, mentor da Endeavor, conselheiro da Anjos do Brasil e sócio-diretor da ToF, consultoria em transformação organizacional. Foi presidente do Grupo Estado, que edita o jornal O Estado de S. Paulo, presidente da Oracle Brasil e sócio-diretor da Accenture. É engenheiro de produção pela Escola Politécnica da USP.