Coral e Orquestra Guida & Muller apresenta concerto em homenagem ao dia das mães para os moradores do Empreendimento Chácara do Conde – Prefeito Bruno Covas

Dia 15 de maio as 10hs, na quadra esportiva I do empreendimento habitacional Chácara do Conde, o Coral e Orquestra Guida & Muller homenageia as mães pelo seu dia.

Dia 15 de maio as 10hs, na quadra esportiva I do empreendimento habitacional Chácara do Conde, o Coral e Orquestra Guida & Muller formado por 20 integrantes de 5 a 11 anos de idade, residentes dos condomínios Chácara do Conde, localizado na região sul da cidade de SP, farão uma grande homenagem para o dia das mães.

Com a oportunidade social de moradias dignas e áreas de convivências estruturadas, os mais diversos talentos da comunidade começam a surgir e este coral é um destes casos. Desde fevereiro deste ano, com mais segurança e a plenitude de se sentir pertencente a um bairro, estas 20 crianças ensaiam todos os finais de semana no salão de festa de um dos blocos dos edifícios.


Vale destacar que o estudo da música ajuda na habilidade cognitiva das crianças, ajudando nas notas escolares, na disciplina dentro de casa, na convivência em sociedade, além do contato com diferentes culturas musicais, promovendo a mudança nos hábitos cotidianos e a vontade na busca de novos conhecimentos culturais do núcleo familiar.


O Conjunto Habitacional Chácara do Conde – Prefeito Bruno Covas, viabilizado pela Secretaria Executiva do Programa Mananciais / SEHAB, foi entregue em 3 etapas, sendo a última entregue em novembro de 2022.


O empreendimento conta com 10 quadras de provisão habitacional e 2 quadras destinadas a áreas institucionais, totalizando 1.290 unidades habitacionais, que beneficiam 1.290 famílias.