Prefeitura inicia as obras de duplicação da Estrada do Alvarenga

Melhorias de trânsito em Cidade Ademar terão início nesta segunda quinzena de abril.

Neste mês, as obras de duplicação da Estrada do Alvarenga, na zona sul da cidade, terão início programado para a segunda quinzena de abril, com término previsto para agosto de 2024. A intervenção tem o objetivo de solucionar o gargalo de trânsito que ocorre no local.

 

A Secretaria Executiva do Programa Mananciais está com obras de urbanização e de saneamento no Parque Primavera, local próximo onde a pista será alargada.

Em janeiro, quando houve o afundamento da faixa direita, na altura do número 2.501, sentido Marginal/Diadema, a Secretaria de Mananciais executou as obras emergenciais de contenção e reconstituição de rede de drenagem e da faixa a direita no trecho afetado, as quais foram concluídas em 14 dias.

 

A obra contempla 450 metros de extensão, com referência a partir da Estrada do Alvarenga altura do número 2.410 até a Rua dos Mandis, em frente ao Parque Sete Campos, prevendo o alargamento da pista para 10,5 metros de largura. Além de uma travessia abaixo de um córrego, duas vias para ônibus, duas para carro, faixa azul para motos e também uma ciclovia. O alargamento terá ampliação de quatro para seis faixas, conforme imagem abaixo: