Conheça o Residencial Espanha

O Empreendimento Residencial Espanha está localizado nas proximidades da Estrada do Alvarenga e da Represa Billings, região conhecida como Balneário São Francisco e Jardim Apurá, no bairro da Pedreira, Zona Sul da cidade de São Paulo.

O empreendimento tem 3.860 unidades habitacionais, edificadas em 193 prédios, organizados em 14 condomínios, além de 84 edifícios comerciais, áreas de convívio condominial e lazer privadas. Os condomínios contam com guarita, depósito de lixo, vias internas pavimentadas com vagas de estacionamento, áreas de lazer com quadra esportiva, salão de festas e áreas verdes. E os apartamentos tem 2 dormitórios, sala, banho social, cozinha e área de serviço em 43,27 m² de área útil.

Todo o projeto, incluindo o parque, tem 78% de área permeável. O valor está acima dos 30% estabelecidos por lei.

Os beneficiários do empreendimento correspondem às famílias que se encontram em áreas de risco, em condições precárias, ou que tenham sido desabrigadas das áreas de mananciais.

O empreendimento em questão oferecerá infraestrutura básica à região, em especial o esgotamento sanitário. Serão implantadas:

  • redes de água e de coleta de esgoto
  • drenagem de águas pluviais e de córregos
  • melhorias viárias por meio de alargamento das ruas de acesso ao empreendimento

A implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na área do loteamento e a remoção de famílias beneficiárias de locais cujo o esgoto é lançado diretamente na represa ainda contribuirão para a meta de redução de carga de fósforo afluente da represa Billings.