Programas

A Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo (Sehab) trabalha para cumprir o Programa e Meta 2013 – 2016, que prevê a construção de 55 mil novas moradias, o beneficio à 70 mil famílias com o Programa de Urbanização de Favelas, o beneficio à 70 mil famílias com o Programa Mananciais e o beneficio a mais 200 mil famílias com o Programa de Regularização Fundiária.

A urbanização e regularização de favelas e loteamentos irregulares compreendem obras de infraestrutura com abertura de ruas e pavimentação, implantação de redes de água e de esgoto, de praças e quadras esportivas, além de acesso aos serviços e equipamentos públicos, como escola, posto de saúde e transporte público. A regularização fundiária das áreas é realizada após a urbanização e é fundamental para garantir a posse do terreno.

A modernização administrativa permitiu melhorar as dinâmicas de gestão da Sehab e a prestação de serviços, garantindo mais rapidez na aprovação de plantas e, desta forma, estimulando a produção habitacional pelo mercado imobiliário.

CLIQUE E CONHEÇA CADA UM DOS PROGRAMAS DA SEHAB

 

 MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADES

URBANIZAÇÃO 
DE FAVELAS

URBANIZAÇÃO E
REGULARIZAÇÃO
DE LOTEAMENTOS 
EM ÁREAS
PARTICULARES

 MANANCIAIS
REGULARIZAÇÃO
FUNDIÁRIA DE 
ÁREAS PÚBLICAS