Cohab-SP entrega termos de quitação e contratos de regularização a moradores do Conjunto Jardim Bela Vista

Mutuários do conjunto habitacional receberam 11 termos de quitação e 108 contratos de regularização

Conjunto Habitacional Jardim Bela Vista, em Santo Amaro, zona sul da cidade. (FOTO: SECOM)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia Metropolitana da Habitação de São Paulo (Cohab-SP), entregou 108 contratos de regularização e mais 11 termos de quitação dos imóveis aos moradores do Conjunto Habitacional Jardim Bela Vista em Santo Amaro, Zona Sul, neste domingo (16).

O processo de transferência formal do condomínio à Cohab-SP foi concluído em março de 2017, beneficiando todas as 160 unidades com a regularização fundiária.

"Hoje temos 50 mil famílias beneficiadas com os títulos de regularização fundiária pela Cohab-SP. É um trabalho burocrático, mas que precisa ser feito,para valorizar a conquista da casa própria. Até o fim da gestão, 200 mil famílias serão benediciadas", afirmou o prefeito Bruno Covas.

108 contratos de regularização e11 termos de quitação foram entregues aos moradores. (FOTO: SECOM)

O empreendimento é dividido em oito blocos de cinco pavimentos cada: 20 unidades por bloco, térreo e mais quatro andares com quatro apartamentos por andar. Cada bloco conta com uma unidade habitacional adaptada para moradores com necessidades especiais. O condomínio tem centro comunitário, áreas ajardinadas e vagas para carros e motos.

Foram comercializadas 125 unidades habitacionais até o momento, sendo que oito delas já têm direito ao termo de quitação definitivo. Outras 108 famílias irão retirar a segunda via do instrumento contratual chancelado. As demais ainda estão em processo de troca de termo de permissão de uso (TPU) para Instrumento Contratual Definitivo.

Entrega ocorreu no último domingo (16). (FOTO: SECOM)

Dados do empreendimento

Conjunto Habitacional Jardim Bela Vista

Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 105 –

Fundação: 08/12/1999

166 unidades

Zoneamento: ZEMP (L.16.402/16)

Proprietário: Cohab-SP

Situação: Entregue e Regularizado

Área: 54.228,00 m²

Área Terreno: 4.963,72m²

Nº de Pavimentos: Térreo + quatro

Vacinação contra febre amarela

Durante o evento, a Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) de Santo Amaro/Cidade Ademar realizou uma ação de vacinação de febre amarela. Os interessados puderam tomar a dose da vacina gratuitamente das 9h às 13h, com cinco profissionais (um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e um assistente) à disposição para vacinação e responder dúvidas sobre a vacina.

Além da ação de vacinação, quatro agentes de zoonoses desenvolveram ações de orientação e prevenção sobre as arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela). A ação fez parte do Plano de Enfrentamento às Arboviroses, lançado no mês passado pela Prefeitura, que contempla diversas atividades para conscientização da população e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. O plano inclui desde treinamento de profissionais e planejamento técnico até a realização de Dia D de combate, além de eventos de vacinação de febre amarela e conscientização educativa com estátuas vivas.