Secretaria Municipal de Habitação vistoria obras de urbanização no Butantã

Conjunto Viela da Paz terá 562 moradias e mais de mil famílias beneficiadas. Visitas fortalecem a transparência das ações na comunidade

 A Secretaria Municipal de Habitação segue em ritmo acelerado com uma rotina semanal intensificada de vistoria às obras de urbanização. Nesta terça-feira, 11, a equipe técnica e social da secretaria visitou as obras de urbanização do conjunto Viela da Paz, no Butantã. A vistoria contou com a presença do secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos.

“A secretaria quer unir forças e esforços para ficar mais próxima da população e dar transparência às ações e obras de habitação. Queremos ouvir a demanda local, entender os principais pleitos e encontrar uma solução habitacional definitiva para essas famílias. Isso é trabalho em parceria, é assim que deve ser!”, afirmou o secretário adjunto.

Secretário adjunto Gilmar Souza Santos conhece projeto urbanístico da Viela da Paz

A visita também contou com as principais lideranças locais e representantes do Conselho Gestor da área, Adilson Aparecido Ferreira, Carmem Caballera Ferreira e Francisco Elson de Oliveira Silva, que atuam há mais de 30 anos na comunidade e conhecem as reais demandas no local. Durante o encontro as lideranças apresentaram os principais gargalos encontrados para o andamento das obras. “Essa proximidade é muito importante para comunidade, era um elo que faltava, o Conselho Gestor é muito atuante na área e precisa estar próximo dos gestores da secretaria, a transformação da comunidade é visível e vamos lutar para trazer o melhor possível para região”, afirmou o conselheiro Adilson. 

Conjunto Viela da Paz receberá novas 128 unidades habitacionais até maio de 2018

A Secretaria Municipal de Habitação removeu 944 famílias da beira do córrego e região, todas em situação de alta vulnerabilidade ou risco iminente de desabamento. Essas famílias foram cadastradas pela equipe social da secretaria, recebem auxilio aluguel e serão reassentadas no empreendimento. O restante das famílias será beneficiado com obras nos conjuntos habitacionais no entorno. Ao todo, são 47 mil metros quadrados de área, sendo 96 unidades já entregues e outras 128 em obras com prazo de término até maio de 2018. Na área serão construídas 562 moradias com recursos do Fundo Municipal de Saneamento (FMSAI) e Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB). O valor total das obras é R$150 milhões.

O empreendimento conta com área de lazer, playground, área coberta, área verde, área de convivência, além de canalização do córrego Viela da Paz, abertura de viários, obras de infraestrutura no entorno e contenção de encostas. Os apartamentos terão 47 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.