Regularização Fundiária: Prefeitura avança com entrega de novas escrituras em São Paulo

Em evento simbólico, Prefeito Bruno Covas entregou documentação para representante de famílias da região do Jaraguá, na zona norte.

 reunião na manhã de hoje (8) com o prefieto Bruno Covas, entregando 640 títulos de regularização fundiária para famílias da zona norte de são pauloEntrega de 640 títulos de regularização fundiárias para famílias da região do Jaraguá, na zona norte da capital

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Habitação, entregou na manhã de hoje (9), 640 títulos de regularização fundiária para a presidente da Associação dos Trabalhadores Sem Teto de São Paulo, Cleuza Ramos, representante das famílias do Alpes do Jaraguá, na zona norte. Além do Prefeito Bruno Covas, também participaram do evento simbólico realizado no gabinete da prefeitura, o vereador, Fabio Riva, o deputado estadual, Marcos Zerbini, a assessora da associação, Amanda Barion, o secretário da Casa Civil, Orlando Faria, e o secretário de habitação, João Farias. O encontro respeitou os protocolos de combate ao coronavírus.

Após a entrega, João Farias falou sobre a importância de permitir com que os moradores ponham em ordem de forma definitiva a situação de seus imóveis e se tornem, de fato, proprietários.

“O trabalho de regularização é árduo, pois consiste em diagnosticar a consolidação do núcleo habitacional, realizar a coleta e análise de documentos, realizar o cadastro de todos os moradores e acionar o Cartório de Registro de Imóveis. São anos de trabalho e de tramites necessários para que as famílias tenham segurança legal sobre seus imóveis”, destacou Farias. 

Devido ao período de pandemia e seguindo as normas de combate ao coronavírus, a cerimônia não contou com a presença das famílias. A Associac?a?o dos Trabalhadores sem Terra de Sa?o Paulo, entidade proprietária da área, ficará responsável por entregar os registros para cada morador.

 

O local onde atualmente fica o Alpes do Jaraguá foi adquirido pela associação em 1992 com o objetivo de proporcionar moradia para famílias de baixa renda. Ao todo, vivem na região cerca de 2.560 pessoas.