Prefeitura conclui instalação de 100 pias comunitárias nas comunidades de São Paulo

A ação beneficiou mais de 400 mil famílias de 69 comunidades vulneráveis da capital paulista

 prefeitura de são paulo conclui a instalação de 100 pias comunitárias em 69 comunidadesA instalação de 100 pias comunitárias beneficiou 69 comunidades vulneráveis de São Paulo

A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), concluiu hoje (4), o trabalho de instalação de 100 pias para a higienização das mãos em 69 comunidades vulneráveis da capital. Os pontos de instalação foram definidos pelo Departamento Social da Sehab de acordo com um mapeamento e levantamento de diversas comunidades da capital, considerando aspectos de vulnerabilidade social e fluxo de pessoas. 

Ao todo, a ação que faz parte da campanha Cidade Solidária, beneficiou mais de 400 mil famílias. 

Os 100 lavatórios foram doados e instalações pela Florescer Brasil, empresa social que atua em prol da universalização do acesso à água e saneamento básico para comunidades de todo país.

Cada lavatório instalado conta com um dispensário para a disponibilidade de sabão líquido para a população. O produto, que ficará com as lideranças comunitárias e está sendo reabastecido de acordo com a necessidade.

O trabalho de instalação dos equipamentos foi realizado com o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

 

A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da higienização das mãos como uma das principais formas de combate a pandemia da Covid 19, além de levar água até lugares com grande fluxo de pessoas nas comunidades.