Prefeitura leva atividade física em casa para moradores de Conjunto Habitacional durante a quarentena

Programa “Mexa-se São Paulo” tem o objetivo de combater o sedentarismo

Exercicos aos moradores dos conjuntos habitacionais de São PauloMoradores realizam atividade física em casa acompanhando instruções de professores pelas janelas 

Exercícios físicos estimulam o sistema imunológico, melhoram a qualidade de vida e se tornaram ainda mais importantes no período de isolamento social devido a pandemia do Covid-19. Por isso, as Secretarias Municipais de Esporte e Habitação, em parceria com a academia SmartFit, desenvolveram a ação “Mexa-se São Paulo”.

Na manhã de hoje (24), a atividade ocorreu no Conjunto Residencial Orquídea, no Jabaquara. Os moradores realizaram atividades de dentro de seus apartamentos acompanhando as instruções dos professores pelas janelas.

O início do projeto ocorreu na quarta-feira (22), no Conjunto Residencial Sabesp II, em Heliópolis. Ontem (23), foi a vez dos moradores do Conjunto Safira I, em Itaquera, se exercitarem.

O objetivo da ação é incentivar as pessoas a fazerem atividade física em casa durante o período de isolamento social por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

As aulas são ministradas por professores de educação física cedidos pela SmarFit. Os exercícios físicos são simples e podem ser feitos com facilidade dentro do apartamento. Os moradores acompanharam as atividades da janela. O projeto segue os padrões de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e todos os profissionais envolvidos respeitam o distanciamento mínimo e as orientações de higiene com o uso de máscaras e álcool em gel.

O projeto Mexa-se São Paulo acontecerá por tempo indeterminado e vai passar por conjuntos habitacionais de todas as regiões da capital. Na próxima semana, as atividades ocorrem para moradores dos empreendimentos Viela da Paz e Lidiane.