Prefeitura de São Paulo e CDHU entregam 60 unidades habitacionais no Capão Redondo

As famílias indicadas pela Sehab foram removidas do Jardim Arnaldo em razão de obras de urbanização no local

Evento de entrega de 60 moradias na zona Sul de São Paulo (FOTO:Sehab)

No último dia 22, 60 famílias removidas por obras de urbanização da Sehab na comunidade Jardim Arnaldo, receberam as chaves do Conjunto Habitacional Capão Redondo I, na zona Sul de São Paulo. O conjunto foi entregue pela Secretaria da Habitação do Estado, por meio da companhia de Desenvolvimento Habitacional (CDHU), e pela Prefeitura de São Paulo.

Os 60 apartamentos têm 59 metros quadrados que comportam dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e áreas de circulação e serviço. Possuem piso cerâmico com rodapé e laje em todos os cômodos, azulejos no banheiro e cozinha e aquecedores solares para chuveiros. Do total, duas unidades foram totalmente adaptadas para receberem contemplados portadores de deficiência.

Os futuros moradores terão prazo de até 25 anos para quitarem seus imóveis. As prestações são subsidiadas pelo Governo de São Paulo e calculadas de acordo com a renda familiar, garantindo que quem ganha até três salários mínimos invista apenas 15% dos rendimentos. O valor da menor prestação é de R$ 149,70. Das 60 famílias contempladas, 83% têm renda de até três salários mínimos.

Os apartamentos têm 59 metros quadrados que comportam dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e áreas de circulação e serviço (FOTO:Sehab)

As obras de urbanização do Jardim Arnaldo iniciaram no final de 2015. Já foram investidos aproximadamente 4 milhões. Das 60 famílias reassentadas no empreendimento, 21 foram removidas na época e inseridas no Auxílio Aluguel e as demais foram contempladas à medida que as intervenções na área foram avançando.

Ao todo, 442 famílias moram na comunidade Jardim Arnaldo. Todas serão beneficiadas com a canalização de córrego, rua pavimentada e coleta de esgoto. A previsão de término para melhorias de infraestrutura urbana é para o segundo semestre de 2020.