PREFEITURA DE SÃO PAULO

Pré-Conferência da Região Central discutiu proposta para a habitação no Centro da Capital

Ao todo, 388 participantes credenciados, entre membros da sociedade civil, poder público e integrantes de movimentos por moradia, participaram do encontro, que contou com um público total estimado de 600 pessoas.

11/11/2019 10h02

Secretário João Farias discursa para cerca de 600 pessoas em evento na Câmara

Secretário João Farias discursa na Pré-Conferência da Região Centro

No último sábado (9), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), realizou na Câmara Municipal, a Pré-Conferência da Habitação da Região Central. Essa foi a quinta de nove etapas das pré-conferências, atividades preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de São Paulo, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de março de 2020, e terá como tema: “Metas e Desafios para a implementação do Plano Municipal de Habitação.”

Ao todo, 388 participantes credenciados, entre membros da sociedade civil, poder público e integrantes de movimentos por moradia, participaram do encontro, que contou com um público total estimado de 600 pessoas. Após a abertura do evento realizada pelo secretário municipal de habitação, João Farias, foram formados grupos promovendo debates envolvendo cinco temas importantes das políticas públicas habitacionais na capital paulista: Regularização Fundiária e Urbanização, Locação Social e Moradias populares no Centro, Produção de Unidades Habitacionais, Autogestão em ProjetosDesenvolvidos por Entidades e Parceria Público Privada (PPP).

Durante as atividades, se destacaram as demandas relacionadas ao centro da cidade. “Ter esse número de pessoas discutindo temas ligados à política habitação de interesse social para a área central, trazendo propostas e ideias enriquece muito a formulação do trabalho que vamos realizar para a 2ª Conferência”, falou João Farias.

Realizado pela Sehab em parceria com o Conselho Municipal de Habitação (CMH), as pré-conferências estão possibilitando a participação da sociedade civil, do poder público e dos movimentos sociais no debate sobre as políticas públicas de direito à moradia digna.

As próximas pré-conferências acontecem no dia 23 de novembro, com a realização dos eventos nas regiões Norte 2, no CEU Jaçanã; e Leste 1, na Universidade São Judas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas acessando o link bit.ly/2q1TMXu

Homenagem

A Pré-Conferencia da Região Central foi marcada por uma homenagem especial ao Eduardo Debrassi, o Dudu, ex-secretário adjunto da Sehab, falecido devido a um infarto no último dia 26 de outubro, dia das pré-conferências realizadas nas regiões Norte 1 e Sul 1. Além de um vídeo destacando momentos de Eduardo Debrassi na Sehab, um buquê de flores foi entregue à Veruska de Carvalho, esposa do Dudu.

Representantes da 2ª Conferência em mesa observam discurso do Secretário João Farias

Abertura do Evento, que contou com um público aproximado de 600 pessoas