Mais de 9.500 beneficiários do auxílio-aluguel já foram atendidos

Sehab iniciou no último dia 29 a atualização dos cadastros para as famílias beneficiárias do auxílio aluguel

Beneficiários foram atendidos na Central de Habitação. (FOTO:Sehab)

Em uma semana de atendimento mais de 9.500 beneficiários iniciaram o processo de atualização cadastral do auxílio-aluguel nos pontos de atendimentos da Secretaria Municipal de Habitação. No total, 9.693 pessoas foram atendidas, sendo que 2.525 já finalizaram o processo de atualização, 6.444 realizaram o agendamento pelo portal 156, e cerca de 700 compareceram aos pontos e ainda estão em processo de atualização por pendências de documentação.

A Secretaria Municipal de Habitação iniciou, em 29 de outubro, a atualização de informações básicas e residenciais dos titulares das famílias beneficiárias do auxílio-aluguel. O atendimento acontece até o dia 7 de dezembro e a atualização cadastral é obrigatória para a continuidade do recebimento do benefício.

A atualização é presencial e deve ser feita pelo titular do benefício. Para agilizar o atendimento, os munícipes podem realizar agendamento prévio, 24 horas por dia, pelo portal 156. O Portal de Atendimento 156 da Prefeitura de São Paulo possui diversos canais de contato: SAIBA MAIS 

A atualização cadastral é obrigatória para a continuidade do recebimento do benefício, será presencial e não poderá ser feita por representante. (FOTO:Sehab)

Os titulares do benefício (1º ou 2º) deverão comparecer a um dos postos regionais de atendimento, localizados nas subprefeituras da Freguesia do Ó, Avenida João Marcelino Branco, nº95 – Vila dos Andrades (Região Norte); Ipiranga, Rua Lino Coutinho, nº444 – Ipiranga (Região Sudeste); M´Boi Mirim, Avenida Guarapiranga, nº1695 – Parque Alves (Região Sul/ Extremo Sul); e na Associação Nova Esperança São Francisco (ANESF), Rua Morro das Pedras, nº206 – São Francisco (Região Leste) ou na Central de Atendimento da Habitação, na Avenida São João, nº 299 – (Centro).

Os documentos que devem ser apresentados são: termo de compromisso do beneficiário, documento com foto (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência, sendo aceitos contas de consumo de água, luz ou telefone em nome do beneficiário (emitidos nos últimos três meses); contrato de locação com firma reconhecida ou declaração do proprietário do imóvel em que o beneficiário reside.