Secretário Nacional de Habitação visita Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo

A visita institucional busca fortalecer a parceria com o Governo Federal nas ações para diminuir o déficit habitacional na cidade

Na imagem, a foto do Secretário Municipal de Habitação, João Farias, ao lado do Secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda e Coordenador de obras, Luis Carlos Antunes.Secretário Municipal de Habitação, João Farias, ao lado do Secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda e Coordenador de Obras, Luis Carlos Antunes.

O Secretário Municipal de Habitação, João Farias, recebeu em seu gabinete a visita do Secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, na manhã desta segunda-feira (06). Durante o encontro, Farias destacou a importância da parceria entre o Governo Federal e Municipal nas ações da política habitacional para ampliar as formas de acesso à moradia para a população de baixa renda.

A gestão tem trabalhado com diversas frentes de ações para combater o déficit habitacional na capital paulistana e busca recursos nas esferas Estaduais e Federais, além da iniciativa privada – PPP da Habitação, primeira Parceria Público-Privada municipal, para garantir a construção de novas moradias. Ao longo dos últimos dois anos foram entregues 4.939 unidades habitacionais e mais de 17 mil estão em obras.
O Plano de Metas da Prefeitura tem por objetivo entregar 25 mil moradias até 2020.