Termos de quitação são entregues aos moradores do Conjunto Vila Maria III

Documento permite ao mutuário registrar imóvel em cartório

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia Metropolitana da Habitação de São Paulo (Cohab-SP), anunciou neste domingo (10), a conclusão da regularização fundiária de todas as 151 unidades do Conjunto Vila Maria III, na Zona Norte. O empreendimento, localizado na Rua do Jambo, 51, foi concluído na década de 80 pela Cohab-SP e conta com 151 casas de 1 a 3 pavimentos. A construção foi realizada no sistema de mutirão, entregue aos moradores em pavimento térreo, com possibilidade de ampliação.

Famílias beneficiadas com a regularização fundiária, participam de cerimônia. Crédito: SECOM/PSMP

O prefeito, Bruco Covas, entrega termo de quitação para umas das beneficárias do programa de Regularização Fundiária. Crédito: SECOM/PSMP

Foram entregues 93 Termos de Quitação dos imóveis e a renegociação de 22 contratos. O documento é a garantia de propriedade definitiva e, por ter força de escritura, ele permite que o mutuário faça o registro do imóvel em seu nome.

Regularização Fundiária

A ação faz parte do Plano de Metas da Prefeitura e prevê o benefício a 210 mil famílias com processos de regularização fundiária em seus diversos estágios. Do início de 2017 até agora, foram 50.757 famílias foram beneficiadas.