Cohab-SP entrega área de lazer para moradores do Conjunto Habitacional Minas Gás na Casa Verde

Obras beneficiam 96 famílias que vivem no local

Conjunto Habitacional Minas Gás, na Casa Verde, foi construído na década de 1990. (FOTO: LEON RODRIGUES/SECOM)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e Cohab-SP, entregou nesta quarta-feira (16) área de lazer para moradores do Conjunto Habitacional Minas Gás, região da Casa Verde. Ao todo, 96 famílias serão beneficiadas com a implantação do espaço.

Foram realizadas obras para a instalação de uma quadra poliesportiva; adequação de passeios, com o objetivo de melhorar o acesso dos moradores ao conjunto; reforma do playground e a colocação de gramados. Foram investidos R$ 99 mil reais, por meio de emenda parlamentar.

O Conjunto Minas Gás, na Rua Coronel Euclides Machado, Casa Verde, foi construído na década de 1990. No local existia um depósito de uma antiga empresa brasileira de distribuição de gás, que deu nome à comunidade que ocupava o espaço e, posteriormente, ao condomínio.

96 famílias serão beneficiadas com a área de lazer. (FOTO: LEON RODRIGUES/SECOM)

A área de lazer começou a ser construída em 2018 pela Cohab-SP e após 60 dias, as 96 famílias, divididas em dois blocos, finalmente ganharam a quadra esportiva.

O conjunto está em processo de regularização e para isso existem alguns procedimentos técnicos que precisam ser concluídos junto à Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL). Serão ainda necessárias instalações e adaptações para o Auto de Vistoria (AVCB) da Cohab-SP e do Corpo de Bombeiros nos condomínios.

Conjunto Habitacional Minas Gás, na Casa Verde, foi construído na década de 1990. (FOTO: LEON RODRIGUES/SECOM)

Ações de Habitação na Casa Verde

A Secretaria Municipal de Habitação e a Cohab-SP concluíram, no primeiro semestre do ano passado, a primeira etapa das obras de urbanização do Conjunto Habitacional Lidiane. São 113 moradias de um total de 238 unidades previstas no projeto.

Meta da Habitação

No período de 2017 a 2020, foi fixada a meta de entregar 25 mil unidades e, desde 2017, já foram entregues 4,8 mil imóveis. Outras 19 mil unidades estão em obras e 3,6 mil já têm o financiamento garantido, com obras prestes a serem iniciadas.