Prefeitura apresenta obras de infraestrutura do Rio Aricanduva às comunidades locais

Objetivo é informar e esclarecer as futuras ações às famílias que se encontram no perímetro das futuras obras

Reunião de apresentação ocorreu no CPA Tabor no último sábado (8). 

A Secretaria Municipal de Habitação e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras apresentaram aos moradores localizados em áreas próximas ao Rio Aricanduva a proposta de intervenção prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Drenagem Aricanduva. A reunião aconteceu neste sábado (8) e teve o objetivo de informar e esclarecer as futuras ações às famílias que se encontram no perímetro.

Reunião de apresentação ocorreu no CPA Tabor no último sábado (8).

O PAC prevê melhorias no Sistema de drenagem do Rio Aricanduva e diversas e outras intervenções no bairro, como a construção de um empreendimento habitacional para realocar as famílias e uma ligação viária importante para região. Para a realização das obras, é preciso que as famílias sejam retiradas de áreas de risco onde foram erguidas suas moradias, uma vez que sofrem com abalos pela força das águas do córrego em épocas de chuva e alagamentos recorrentes.

Reunião de apresentação ocorreu no CPA Tabor no último sábado (8).

Esta ação é resultado de uma antiga reivindicação dos moradores da região, que sofrem com as enchentes e alagamentos. As tratativas para assinatura do convênio com o Ministério das Cidades foram iniciadas em 2012. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) é a responsável pela execução das obras e a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) cabe o acompanhamento e atendimento habitacional das famílias.


Para visualizar a apresentação do PAC Drenagem Aricanduva, clique aqui.