Sehab inicia construção de 1.290 unidades na Chácara do Conde, na Capela do Socorro

Parceria entre Prefeitura e CDHU permite a construção de 562 unidades no extremo sul da cidade

Na manhã da última sexta-feira (10) o Secretário Adjunto de Habitação, Aloísio Pinheiro, em companhia do diretor do departamento de projetos e obras, Silas Faria, engenheiros e arquitetos da Construbase e Engeform, empresas responsáveis pela execução das obras, esteve na Vila Natal, extremo sul da capital, área pertencente a Prefeitura Regional Capela do Socorro, para conhecer o local onde serão construídas as unidades habitacionais. 

Uma parceria entre Prefeitura e CDHU vai permitir a construção do empreendimento com previsão de entrega das primeiras 562 unidades para 2020, beneficiando mais de 500 famílias diretamente com a entrega das chaves.

 

Equipe analisa projeto para a construção do conjunto Chácara do Conde

O Conjunto Habitacional denominado como Chácara do Conde, em sua totalidade, contará com 1.290 unidades habitacionais distribuídas em 10 quadras, em uma área de intervenção 218 mil m². O projeto foi dividido em duas fases.

Na primeira fase serão construídas 562 unidades habitacionais em convênio com a CDHU, distribuídas em 10 tipologias distintas, com prédios de 4 e 5 pavimentos e área interna variando de 41,93m² a 48,67m. Para a segunda fase, está prevista a construção de mais 728 apartamentos.

Para a execução das 562 unidades que irão compor o Conjunto Habitacional Chácara do Conde, já foram realizadas obras de infraestrutura bem como, a conclusão de terraplenagem e acessos ao conjunto.

Os apartamentos terão dois dormitórios, sala de estar, banheiro, cozinha e área de serviço e alguns deles serão adaptados para pessoas com necessidades especiais. Além de unidades habitacionais, o conjunto também contará com depósitos, brinquedotecas, salas de estudos, bicicletários, salas de medidores e áreas de lazer cobertas.

Obras de Urbanização no Jd. Arnaldo, região de M’ Boi Mirim avançam

Após conhecer o local onde será construído o novo conjunto habitacional, em continuidade à agenda no extremo sul da capital, juntamente com a equipe de obras da secretaria, e representantes da Prefeitura Regional do M’ Boi Mirim, o secretário Aloísio, se dirigiu até o Jardim Arnaldo, para conhecer as ruas que serão pavimentadas.

O Jd. Arnaldo faz parte das 41 áreas situadas na Bacia Guarapiranga sob jurisdição da Prefeitura M Boi Mirim, que foram mapeadas e atendidas pelo Programa de Mananciais, gerido pela Secretaria de Habitação, e que vem recebendo intervenções de infraestrutura e urbanização em toda sua extensão.

A ação tem como objetivo central recuperar a qualidade das águas da bacia do Guarapiranga e da bacia Billings e, com isso, promover melhores condições de vida para quem mora em área de mananciais.

Secretaria de Habitação e Prefeitura Regional em vistoria 

A equipe percorreu as ruas que serão pavimentadas, para dialogar com os moradores e explicar as ações previstas de melhorias no bairro. “A secretaria quer dar transparência às ações e obras de habitação. Queremos um canal de diálogo entre população e poder público, para que o cidadão se sinta representado.” afirmou o secretário adjunto.

Após execução de drenagem, rede de água e esgoto, algumas ruas serão pavimentadas, são elas, rua Huelva, rua Pilbarra, rua Francisco Sobreira da Silva, rua Projetada (terminando pavimentação) e rua Talamaca ( pavimentada), totalizando nesta ação quase dois mil metros de calçamento.

Com a finalização das intervenções de todo o projeto no bairro, estima se que mais de 16 mil famílias sejam beneficiadas com as melhorias realizadas.