Secretaria vistoria áreas em processo de regularização

Agenda de vistorias esclarece aos moradores os procedimentos de regularização e define prazos para emissão dos títulos

A Secretaria Municipal de Habitação iniciou nesta semana agenda de vistorias em diversas áreas que estão sendo regularizadas pela pasta. Nesta quinta-feira ( 24), a visita aconteceu na zona norte da cidade, no Jardim Fontalis, e contou com a participação da equipe técnica e social da coordenadoria de Regularização Fundiária, e secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos.

O loteamento Jardim Fontalis foi consolidado há mais de 25 anos. Na área são mais de 250 lotes que estão em processo de regularização previsto para ser concluído em dezembro deste ano.

Moradores do Jardim Fontalis recebem orientações sebre a regularização que será realizada na área

"Morar irregularmente significa estar em condição de insegurança permanente. Por esse motivo, a secretaria trabalha para garantir, além de um direito social, a moradia regular com condição para a realização de outros direitos constitucionais, como o trabalho, o lazer, a educação e a saúde", afirmou o secretário adjunto.

A visita contou com a participação de todos moradores que receberão os títulos de suas propriedades. "Eu comprei no Jardim Fontalis no dia 22 de março de 1992 e mudei no dia 22 de setembro de 1992. Comecei construindo uma garagem e um banheirinho, e hoje já tenho muita coisa emendada", afirmou a senhora Maria Elsa Furtado, que terá seu imóvel regularizado após 25 anos morando irregularmente.

O secretário adjunto, Gilmar Souza Santos, e a equipe da Sehab conversam com os moradores da região

A equipe social esclareceu como será o procedimento para a selagem e identificação dos lotes. Em seguida, os moradores serão cadastrados para entrega da documentação, resolução de possíveis conflitos de titularidade e inicio da abertura da matricula no Cartório de Registro de Imóveis.