PREFEITURA DE SÃO PAULO

COHAB faz audiência pública aos interessados em comprar área de 632 mil m² na zona leste

As empresas que participaram, debateram e sugeriram as condições do projeto apresentado para a gleba da Santa Etelvina III-B. O objetivo dessa venda é aproximar moradia e emprego. Será publicado em julho, um novo edital de concorrência pública às empresas interessadas. Nas décadas de 70 e 80, foram beneficiadas 40 mil famílias com unidades habitacionais na região de Cidade Tiradentes pela COHAB

02/07/2015 08h46

Em audiência no auditório do 10º andar, no Prédio Martinelli, representantes da COHAB fizeram uma apresentação detalhada da iniciativa em vender o terreno, se dispuseram a esclarecer dúvidas e discutir propostas apresentadas pelas empresas interessadas. Após as adequações e aperfeiçoamentos que foram debatidos nessa audiência pública do dia 30.06, a COPEL (Comissão Permanente de Licitação), irá publicar um edital às empresas que se interessarem na compra da gleba Santa Etelvina III-B. A divulgação irá acontecer ainda no mês de julho, via Diário Oficial do Município. Os interessados poderão apresentar sugestões no prazo de cinco dias úteis após a publicação.

Os participantes poderão apresentar sugestões, críticas ou opiniões enviando e-mail, devidamente identificado, por meio do endereço eletrônico: copel@cohab.sp.gov.br e/ou efetuar protocolo no setor de Licitações da COHAB-SP – COPEL (Rua Líbero Badaró, 504 – 24º andar – sala 243-A – São Paulo – SP), até as 17h de sexta-feira (28/11).

Estiveram presentes no encontro membros das: Secretaria de Governo Municipal, Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Secretaria Especial de Licenciamento e Secretaria Municipal de Transportes. Vale ressaltar, que as pastas que participaram apresentaram os seus respectivos pontos dessa iniciativa da COHAB em vender a área, e também trocaram informações com os interessados.

Sta. Etelvina III-B
A área é de propriedade da COHAB, com 631.981, 32 m², será vendida para integrar moradia e oferta de emprego. Desde a década de 70 a COHAB produziu 40 mil moradias populares na região de Cidade Tiradentes. E agora com a venda desse terreno pretende incentivar a implantação de comércios, serviços e oferta de emprego na região.

O número de empregos em Cidade Tiradentes é 4.540, em valor absoluto o menor das Subprefeituras de São Paulo, correspondendo a 0,11% do total de empregos do Município. A taxa de desemprego é de 11,60%, face média do Município de 10%. (Fonte: PED - SEADE/DIEESE, divulgação Observatório Cidadão / Rede Nossa São Paulo, 2012).

O Distrito de Cidade Tiradentes caracteriza-se predominantemente pela função residencial e possui alto déficit na oferta de empregos, serviços, comércio e equipamentos coletivos. Diante dessa carência a COHAB-SP e a Prefeitura do Município de São Paulo tem buscado atrair investimentos significativos para região.