Evento sobre impactos do racismo no desenvolvimento infantil acontece no dia 24 de maio

Mesa faz parte da programação oficial da Semana do Brincar 2023 e é destinado a profissionais da rede municipal que atuam com famílias e crianças na primeira infância

 No dia 24 de maio, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Instituto Promundo, realiza o evento “Caminhos para uma Primeira Infância antirracista”. Com o objetivo de reunir profissionais que atuam diretamente com famílias e crianças na primeira infância, o encontro acontecerá das 9h às 12h no auditório da Prefeitura de São Paulo, Viaduto do Chá, 15 (Edifício Matarazzo, 7º andar), e compõe a programação oficial da Semana Municipal do Brincar.

O evento será aberto pelo Secretário Executivo de Projetos Estratégicos, Alexis Vargas, pela Secretária Executiva de Promoção e Igualdade Racial da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de SP, Elisa Lucas Rodrigues, pelo Assessor do Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, José Roberto de Campos Lima, e pela chefe do escritório do UNICEF em São Paulo, Adriana Alvarenga. Em seguida, acontecerão as palestras e painéis de conversa: "Impactos do racismo na primeira infância", "Identidades e branquitude; racismo estrutural, sistêmico e institucional e vieses inconscientes" e um momento de diálogo entre painelistas e demais participantes.

Este encontro tem o objetivo de dialogar sobre o impacto da experiência do racismo em crianças negras e indígenas com profissionais da educação, assistência social, saúde e representantes de organizações da sociedade civil que atuam com o público da Primeira Infância. Para participar, é obrigatório preencher o formulário de inscrição: https://bit.ly/3MzYEun.

 

O evento será transmitido ao vivo no YouTube da Primeira Infância, neste link: https://youtube.com/live/O2SCpdNEdIk?feature=share. Participe!

Participe da Semana do Brincar 2023

O Evento sobre impactos do racismo no desenvolvimento infantil faz parte da programação oficial da Semana do Brincar 2023, que acontece entre os dias 22 e 28 de maio. A semana faz parte do calendário oficial da cidade e é elaborada no âmbito da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância, estimulando o brincar como parte do desenvolvimento de toda criança. A programação oficial oferece às crianças e a todos aqueles que convivem com elas atividades abertas e gratuitas em espaços públicos como bibliotecas, CEUs e parques municipais.

Acesse a programação completa da Semana Municipal do Brincar 2023 em: www.prefeitura.sp.gov.br/semanadobrincar.

Todas as atividades da Semana Municipal do Brincar foram propostas pelas secretarias envolvidas que fazem parte da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância, a saber: SGM/SEPE, SME, SMADS, SMS, SMDHC, SMIT, SVMA, SMC, SMPED, SMUL, SMT, SEHAB e SEME. Saiba mais em: https://www.prefeitura.sp.gov.br/primeirainfancia

#naturezanobrincar #SMB2023 #semanamunicipaldobrincarSP #semanadobrincarsp