Serviços de acolhimento e convivência da rede socioassistencial contribuem para a mudança de vida dos atendidos

Rodas de conversas e trocas de experiências são exemplos de atividades realizadas diariamente com os atendidos nos serviços da SMADS visando gerar reflexões na busca pela autonomia e criação de vínculos familiares

A rede socioassistencial da Prefeitura dispõe de serviços de acolhimento e convivênciaque trabalham intensamente todos os dias, em todas as regiões da cidade,no processo de autonomia, garantia de direitos e qualidade de vida de seus acolhidos e atendidos. As ações são realizadas por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). São feitas atividades voltadas a cada público de diferentes tipologias, além do trabalho diário dos orientadores sociais de cada serviço.

O Centro de Acolhida (CA) ‘Guaianases II’, localizado em Guaianases, zona leste da Capital, com 220 vagas, é um dos exemplos desse trabalho visando a autonomia. Rubens Geraldino (65) e Antônio Andrade (57) estavam acolhidos no CA ‘Guaianases II’ e deixaram o serviço no final de 2022 por terem conquistado suas próprias moradias.

Confira a notícia completa clicando aqui.

Texto de Victor Benevides / SMADS. Notícia publicada em 03/02/2023 no site da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.