Bolsa Trabalho é semifinalista do Premia Sampa

Programa oferece oportunidade de emprego, renda e profissionalização para população em situação de rua

O Programa Bolsa Trabalho, que ofereceu 10 mil vagas de inclusão produtiva para as pessoas em situação de rua, está na lista de semifinalistas do Premia Sampa 2022. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 12 de dezembro desse ano.

A iniciativa “Inovações no Bolsa Trabalho para a População em Situação de Rua” está concorrendo na categoria Larga Escala, que contempla projetos que tem diversas secretarias envolvidas, priorização na agenda política, recursos investidos e abrangência territorial. “Além de inovar na gestão e implementação, o Bolsa Trabalho tem articulado redes e serviços das pastas de trabalho, assistência social, saúde, acolhimento humanizado e autonomia para reinserir no mercado de trabalho a população em situação de vulnerabilidade, principalmente a que vive nas ruas”, explica o Secretário Executivo de Projetos Estratégicos Alexis Vargas. “Fico muito feliz em ver este programa entre os semifinalistas do Premia Sampa, que tem como objetivo promover projetos que incentivem e engajem a sociedade civil e o setor público a apostarem em ações inovadoras”. Ao todo, o Premia Sampa recebeu mais de 90 inscrições, sendo 12 na categoria larga escala.

Acesse a notícia completa em: https://www.capital.sp.gov.br/noticia/bolsa-trabalho-e-semifinalista-do-premia-sampa-1#:~:text=De%20Secretaria%20Especial%20de%20Comunica%C3%A7%C3%A3o,12%20de%20dezembro%20desse%20ano.