Capital inaugura a primeira unidade de hospedagem social para pessoas em situação de rua

Equipamento, localizado no bairro da Liberdade, é direcionado para indivíduos que já estão inseridos no mercado de trabalho ou em busca de um emprego

O prefeito Ricardo Nunes inaugurou, na manhã desta quinta-feira (28), a primeira unidade da Hospedagem Social para Pessoas em Situação de Rua, uma nova tipologia de acolhimento da rede socioassistencial. O hotel, localizado no bairro da Liberdade, é direcionado àqueles que, mesmo em situação de rua, já estão inseridos no mercado de trabalho ou em busca de um emprego. O serviço é direcionado para os que apresentam alguma dificuldade com a adaptação aos Centros de Acolhida já existentes.

Nessa nova modalidade de serviço de acolhimento serão ofertadas 1.000 vagas. O equipamento de Hospedagem Social para Pessoas em Situação de Rua da Liberdade disponibiliza 208 dessas vagas de acolhimento para o público inserido na modalidade 1, composto por indivíduos sozinhos ou casais sem filhos.

Essa opção para receber pessoas em situação de rua atende também famílias. No acolhimento de indivíduos sozinhos ou casais, os quartos são compartilhados, sendo até quatro pessoas por cômodo. No serviço para família, cada uma recebe um quarto.

(Foto: MARCELO PEREIRA / SECOM )

Acesse a notícia completa em:

https://www.capital.sp.gov.br/noticia/capital-inaugura-a-primeira-unidade-de-hospedagem-social-para-pessoas-em-situacao-de-rua