Região central recebe primeiro centro de qualificação profissional para pessoas em extrema vulnerabilidade social

Com capacidade para atender até 3 mil beneficiários por semana, Centro POT vai oferecer aulas de gastronomia, corte e costura, tecnologia e beleza

O prefeito Ricardo Nunes inaugurou nesta terça, 16 de janeiro, o primeiro serviço voltado ao acolhimento e qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Programa Operação Trabalho - POT. Com funcionamento de segunda a sexta-feira, o local irá atender beneficiários da região Centro-Oeste (Sé, Lapa, Pinheiros e Butantã) com aulas de gastronomia, corte e costura, tecnologia e beleza. Outras três unidades serão inauguradas ainda neste ano, nas zonas sul, norte e leste da cidade, com estrutura e capacidade de atendimento semelhantes às da região central.

“Nós envolvemos toda a Prefeitura nesse programa, que é uma porta de entrada para fazer um curso profissionalizante e trabalhar. Um programa que serve de exemplo para o Brasil e para o mundo de uma ação concreta para o atendimento às pessoas mais vulneráveis”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

 

O programa, inclusive, já transformou a história de Bruce Lee do Santos, que passou por cursos do POT e assim que terminou a qualificação, conseguiu um emprego. Dedicado, logo foi chamado para ingressar em uma outra empresa. Atualmente, é um dos funcionários da Loga, concessionária que faz a coleta de resíduos na cidade. Morador da Vila Reencontro do Anhangabaú, ele só tem elogios ao programa e se emociona com a chance de mudar a própria história. “Só tenho a agradecer por terem me acolhido aqui. E quero agradecer a Loga por ter me aceitado lá, estou amando”.

Acesse a notícia completa em:

SMDET: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desenvolvimento/noticias/?p=360639

Capital: https://www.capital.sp.gov.br/noticia/regiao-central-recebe-primeiro-centro-de-qualificacao-profissional-para-pessoas-em-extrema-vulnerabilidade-social