CEU Guarapiranga recebe Mutirão para Reconhecimento de Paternidade

Evento beneficiou 35 famílias com coleta de exame de DNA e orientação jurídica gratuitas

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Núcleo da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância e em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a UNESP, realizou o Mutirão para Reconhecimento de Paternidade no CEU Guarapiranga, no dia 15 de abril.

Ao todo, 35 grupos familiares participaram do serviço, que contou com palestra sobre direitos e a importância do registro civil, orientações jurídicas e coletas gratuitas de exames de DNA para reconhecimento de parentalidade. No total, o mutirão teve mais de 160 inscritos.

A iniciativa faz parte do Plano Municipal pela primeira infância de São Paulo (2018-2030), tendo como objetivo a ampliação da dupla filiação das crianças paulistanas (Eixo Estratégico III, Meta 6, Estratégia 6.3). Em complemento, o Plano de Ação (2021-24) prevê que até 2024 a Prefeitura realize a “promoção de mutirão de registro de paternidade em parceria com instituições públicas municipais e estatais” (Eixo III, Meta 6).

Assista ao vídeo com depoimentos de participantes do mutirão:

Saiba mais sobre as políticas públicas para a Primeira Infância da Cidade de São Paulo em: www.prefeitura.sp.gov.br/primeirainfancia