Estudantes da FGV apresentam mapeamento de processos administrativos da Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos

Texto: Gustavo Oliveira
Fotos:
 Chiara Kracochansky

Os alunos da graduação em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentaram, na última sexta-feira (29), os resultados do mapeamento de processos administrativos da Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos. Iniciada em março, a parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Fundação Getúlio Vargas promoveu encontros de servidores e graduandos para avaliação dos ritos e fluxos municipais, tendo como objetos de estudo quatro processos coordenados pela SEPE: Rede Daora, Bolsa Trabalho, Integração de Benefícios e Cadastros Sociais e Programa Reencontro. O trabalho faz parte da disciplina de Gestão de Processo e Governo Digital, ministrada pelas professoras Maria Alexandra Cunha e Érica Siqueira.

Durante o evento, os quatro grupos apresentaram os resultados do trabalho de campo, identificando os desafios e sugerindo melhorias à Prefeitura de São Paulo. Após as apresentações os servidores que acompanharam cada um dos grupos comentaram os trabalhos.

“Foi algo muito interessante porque a gente conseguiu entender um pouco na prática como se dá implementar um programa e entender as complexidades envolvidas nos processos", comentou Maria Clara Capobianco, aluna do quarto semestre de Administração Pública.

O vídeo de cobertura do evento está disponível no Youtube da Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos: https://youtu.be/CKCloDEpffs.