Obras avançam e Vila Reencontro Anhangabaú será entregue até o fim de janeiro

Novo equipamento da Prefeitura de São Paulo está sendo instalado na Ladeira da Memória e abrigará 40 famílias em situação de rua

Com um investimento de cerca de R$ 4 milhões, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), entregará a Vila Reencontro Anhangabaú até o fim de janeiro. Instalada na Ladeira da Memória, ponto histórico da cidade, a área possui 1.917 m² e comportará, ao todo, 49 módulos, sendo 40 para as famílias em situação de rua ou vulnerabilidade social e o restante para administração e áreas comuns.

O prefeito Ricardo Nunes vistoriou as obras na manhã desta sexta-feira (13) e destacou que esse modelo de acolhimento desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo é inédito no Brasil. “Não é só dar o acolhimento temporário. As pessoas contarão com um acompanhamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), fornecendo a possibilidade dessas pessoas participarem de cursos profissionalizantes e ter uma porta de saída com a conquista da autonomia”, disse.

A nova Vila Reencontro fica em um terreno próprio do município e, também, contará com uma cozinha comunitária, refeitório, brinquedoteca, lavanderia, horta social, além de espaços para atendimentos socioassistenciais.

Confira a notícia completa clicando aqui.

Notícia publicada em 15/02/2023 no site da Prefeitura de São Paulo / SECOM.