Em parceria entre universidade e administração pública, estudantes da FGV iniciam mapeamento de processos da SEPE

Durante o primeiro semestre de 2023, alunos da Graduação em Administração Pública irão mapear processos de programas municipais com a Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos

Na quinta-feira, 2 de março, 32 graduandos em administração pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV) participaram de reunião com servidores da Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos (SEPE/SGM) na sede da Prefeitura de São Paulo. Este foi o primeiro passo do trabalho de campo de mapeamento de processos que será realizado pelos estudantes da disciplina de Gestão de Processo e Governo Digital (FGV), ministrada pelas professoras Maria Alexandra Cunha e Érica Siqueira.

A parceria entre Prefeitura de São Paulo e Fundação Getúlio Vargas acontecerá durante o primeiro semestre de 2023. O mapeamento de processos envolve a identificação de procedimentos e responsáveis por cada etapa de ritos administrativos para contratação de serviços, celebração de parceria com organizações da sociedade civil, fluxo de concessão de benefícios sociais e elaboração de atos administrativos do Executivo.

“Será um aprendizado mútuo entre os servidores, os estudantes e as professoras da disciplina. Esperamos ter, neste projeto, uma troca proveitosa entre a administração pública e a academia”, comenta o Secretário Executivo de Projetos Estratégicos, Alexis Vargas.

Quatro processos que são coordenados pela SEPE serão objetos do mapeamento: Rede Daora, Programa Reencontro, Bolsa Trabalho e Integração de Benefícios e Cadastros Sociais. Ao fim do semestre, tendo como base o conteúdo estudado durante o curso, deverão elaborar o mapeamento e propor melhorias à Prefeitura de São Paulo.