Rede Daora

Potencializar a criatividade dos jovens e os preparar para o mercado de trabalho

Rede Daora é um programa voltado para a juventude que busca promover o desenvolvimento econômico e inclusivo e com oportunidades gratuitas de formação cultural voltada para economia criativa. O programa tem por objetivo ampliar as oportunidades e a troca de conhecimentos nas periferias da cidade por meio de ações de formação cultural combinadas com o acesso a materiais e estrutura técnica de qualidade.

A Rede Daora oferece cursos em nove linguagens da economia criativa: Locução, Produção e Mixagem de Som, DJ, Design e Corte de Moda, Maquiagem e Visagismo, Iluminação para Fotografia, Produção de Conteúdo Audiovisual, Programação Web e Comunicação Digital. Jovens a partir de 14 anos podem participar.

Os Estúdios Criativos estão localizados em equipamentos públicos de diferentes regiões da Cidade de São Paulo. O primeiro deles está localizado no Teatro Flávio Império, em Cangaíba (Zona Leste) e foi inaugurado em novembro de 2022. O segundo, na Casa de Cultura do Butantã, bairro Jardim Peri Peri (Zona Oeste), está em atividade desde fevereiro de 2023. O terceiro Estúdio Criativo, localizado na Casa de Cultura Chico Science, no Ipiranga (Zona Sul), foi inaugurado em agosto de 2023. O projeto prevê mais uma unidade da Rede Daora localizada na Zona Norte, cobrindo as quatro macrorregiões da cidade.

O Programa Rede Daora faz parte do Plano de Metas da Prefeitura (meta 55), em uma ação intersecretarial com participação da Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Clique aqui e confira as informações sobre os cursos regulares e oficinas de férias:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/secretaria_executiva_de_projetos_estrategicos/rede_daora/index.php?p=338735



 

Mais informações:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/secretaria_executiva_de_projetos_estrategicos/rede_daora/