RENOVACENTRO – UNIÃO POR UM CENTRO REVITALIZADO, ADAPTADO E RESILIENTE

Foi idealizado através de uma reunião entre a Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas e Associação Comercial de São Paulo

Da Redação
Foi idealizado um grupo de trabalho para proceder à análise de iniciativas consolidadas, visando a revitalização e ressignificação da região dos centros histórico e novo da cidade de São Paulo. O grupo foi criado pela Sociedade Civil, representado por Alfredo Cotait e diretores da ACSP, dirigentes da Associação do Circuito de Compras, Viva o Centro, Bairro Vivo, Sindicato dos Prestadores de Serviço Terceirizados do Estado e a Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas.

A ideia do grupo é adequá-los às condições de atendimento às demandas climáticas e resiliência urbana, com padrões urbanísticos sustentáveis.
A iniciativa foi consolidada por Portaria 16/22 SECLIMA, criando GT, composto por representantes designados pelas entidades.

Sobre a iniciativa, o dirigente Edison Farah, da Agência Bairro Vivo, declarou que a mesma pode representar.
Edison Farah, da Agência Bairro Vivo, declarou que sobre a iniciativa a mesma pode representar.

O Secretário Pinheiro Pedro acredita que o núcleo irá articular ações de apoio à iniciativa governamental, influir positivamente no planejamento e construir pontes para atrair investimentos.
De fato, a iniciativa irá conferir um novo clima ao Centro de São Paulo.