SECLIMA apresenta ao Prefeito o relatório de atividades da Secretaria

A SECLIMA apresentou para o Prefeito Ricardo Nunes, relatório de atividades desempenhadas pela Secretaria

Foi apresentado ao Prefeito do Munícipio de São Paulo, Ricardo Nunes, o relatório de atividades exercidas pela Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas, no dia 24 de Agosto de 2022. Nessa reunião foi discutido e passado o relatório de diversos projetos ao Prefeito, tais como o relatório de implementação do Plano Climático da Cidade de São Paulo.

O assunto principal foi o PLANCLIMASP (Plano de Ação Climática do Município de São Paulo 2020 – 2050). Esse projeto foi articulado e projetado em prol do combate as mudanças climáticas em alinhamento com o Acordo de Paris. Até 2050 São Paulo irá zerar todas as emissões de gases de efeito estufa na cidade, gases esses que atacam diretamente o nosso planeta causando eventos que desregulam o clima natural e prejudica todas as espécies de vida existentes nele.

A importância de ter um plano que combata diretamente os efeitos causados em nossa sociedade é extremamente alta, precisamos combater as mudanças climáticas. Entender, se adaptar, se informar e procurar formas sustentáveis de viver é essencial, é uma obrigação com a saúde do planeta e com o futuro da humanidade como conhecemos. O assunto climático precisa ser divulgado e as pessoas precisam entender a importância dessa pauta tão importante.