ACORDO ENTRE SECLIMA e CREA SP

Cooperação técnica entre SECLIMA e CREA SP

Nesta segunda-feira (13/02/2023) a SECLIMA se reuniu com o CREA-SP para estabelecer um acordo  de cooperação mutua em defesa dos recusos hídricos da cidade de São Paulo, assinado pelo Secretário Executivo de mudanças climáticas e pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado de Sâo Paulo

A proteção dos recursos hídricos é crucial para garantir a qualidade de vida e bem-estar de todas os cidadões. A água é um recurso finito e essencial para a sobrevivência humana e para o equilíbrio do ecossistema. No entanto, a disponibilidade de água potável está ameaçada por uma série de fatores, incluindo a poluição, o uso excessivo, as mudanças climáticas e a degradação ambiental.

A proteção dos recursos hídricos envolve a implementação de medidas para preservar a qualidade e a quantidade de água disponível. Isso inclui ações como a proteção de nascentes, a conservação de áreas de recarga de aquíferos, o tratamento adequado de efluentes, o controle da poluição, a promoção do uso eficiente da água, entre outras.

Foi articulado e assinado um protocólo de cooperação técnica que tem como objetivo firmar uma parceria para a troca de informações e integração técnica na fiscalização e desenvolvimento de soluções prévias em prol da proteção dos recursos hídricos e ambientais da cidade. 

Veja as imagens do evento abaixo