Prefeitura quer minimizar impactos do período de chuvas

Todos os anos, a Prefeitura implanta um Plano Preventivo de Chuvas de Verão. Neste ano, a coordenação passou a ser compartilhada entre a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), por meio da Coordenação Municipal de Defesa Civil, e a nova Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (SECLIMA).

O titular da pasta, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, recebeu representantes da Associação dos Jornais e Revistas de Bairro (Ajorb) de São Paulo essa semana em entre-vista coletiva para explicar as diferentes frentes em que a
Prefeitura vai atuar para evitar alagamentos e incidentes por toda a cidade.

O secretário fez questão de ressaltar a importância de manter aberto esse canal de comunicação com a mídia regional paulis- tana para orientar a população em ações preventivas na época das chuvas. A Seclima foi criada justamente para interrelacionar as ações de diferentes secretarias, com o objetivo de reduzir os impactos que as mudanças climáticas terão no mundo e preparar a população que mora na cidade para conviver com esse futuro. A noticia saiu nos Jornais Itaim News , Gazeta do Brooklin, Interlargos News, Jornal de Moema e Gazeta de Santo Amaro, na Edição 1313 - São Paulo, 09 a 15 de outubro de 2021.

Confira a notícia na integra.