Mapeamento de Iniciativas de Governo Aberto

Publicação conta com 158 iniciativas da Prefeitura Municipal de São Paulo

Desde julho de 2018, a Supervisão para Assuntos de Governo Aberto (Secretaria do Governo Municipal -SGM) está desenvolvendo um mapeamento de iniciativas de Governo Aberto dentro da Prefeitura Municipal de São Paulo. O estudo tem o objetivo de levantar as ações, projetos e programas que contemplem uma ou mais temáticas de Governo Aberto, sendo elas: transparência e acesso à informação, participação cidadã nas ações governamentais, inovação social e tecnológica e integridade pública.

A primeira fase do mapeamento contatou 77 órgãos públicos, solicitando aos servidores que, em seu entendimento e de acordo com o manual disponibilizado em conjunto, encaminhassem as iniciativas de seu órgão que contemplassem a pauta de Governo Aberto.

Foram sistematizadas 158 iniciativas de um total de 54 órgãos públicos entre agosto e outubro. Na segunda fase do mapeamento, que seguirá até 2020, a equipe da Supervisão para Assuntos de Governo Aberto entrará em contato com os gerentes das iniciativas e com os seus respectivos órgãos para compreender qual o papel do Governo Aberto na iniciativa encaminhada e como outros projetos poderão ser desenvolvidos em outros órgãos.

Acesse o relatório completo, contendo todas as iniciativas (versão atualizada em 31/07/2019).