São Paulo, uma cidade para brincar

A oficina faz parte da edição de 2019 do Programa Agentes de Governo Aberto, da Prefeitura de São Paulo

topo

São Paulo, uma cidade para brincar

Agente de Governo Aberto: Camila Cardoso

Mapeamento participativo e colaborativo realizado para e com as crianças de 07 a 12 anos dos espaços de brincadeiras que eles/elas conhecem e frequentam no Território em que moram e em toda a cidade de São Paulo.

 

 
 
 
INSCREVER-SE

Descrição

Por meio de um grande mapa (2,5 metros) feito em Graffite, e já com o mapeamento dos pontos mais conhecidos na cidade (Prefeitura, Subprefeituras, parques, principais ruas etc), e organizado por Zonas Territoriais, as crianças poderão apontar com pinturas, colagem, escritas, recortes, ou qualquer outra forma de expressão, os espaços que elas frequentam para brincar no território onde moram. Discutiremos o que mais gostam de brincar neste espaço, se tem muitas crianças no local, se elas podem ir sozinhas e como se dão as relações nos espaços. 

 Além disso, conversaremos sobre os locais no território em que elas possam pedir ajuda caso algo aconteça como: Assistência Social, Saúde, Delegacia, Conselho Tutelar, Escolas e espaços que podem variar de acordo com os serviços existentes no território.