Corpos em destaque: quais os direitos que a população não acessa?

A oficina faz parte da edição de 2019 do Programa Agentes de Governo Aberto, da Prefeitura de São Paulo

topo

Corpos em destaque: quais os direitos que a população não acessa?

Agente de Governo Aberto: Thays Esaú dos Santos

O objetivo desta oficina é analisar, por meio de jogos, quais são os códigos sociais que são invisíveis e trazem grande impacto para as pessoas LGBT+ . A partir da necessidade de promover uma discussão sobre gênero e sexualidade, vamos juntos analisar os dispositivos públicos que visam garantir à população LGBT+ serviços e assistência – e a importância desses aparelhos públicos existirem e serem fortalecidos.

 

 
 
 
INSCREVER-SE

Descrição

A oficina contará com 3 jogos da Fast Food da Política:

O primeiro será o Direitos e Silêncios, onde entraremos em contato com os direitos que as mulheres brasileiras conquistaram e quais são os direitos que ainda são negados pelo Estado.

O segundo será sobre os direitos das pessoas LGBT+ e quais são as conquistas na história do Brasil .

O terceiro jogo servirá para pensarmos quais mecanismos e ferramentas para fortalecer os direitos que a comunidade LGBT+ já conquistou e quais são os caminhos para reduzir a desigualdade e desconstruir a homotransfobia no país que mais mata travestis e transexuais no mundo.

Após a sessão de jogos, será proposto a construção de um plano de governo imaginário através de um banco de direitos analisando as peças dos jogos cruzando os dados que estes trazem com as ferramentas públicas disponíveis.