Participe! Encontros com a população sobre a implementação do 2º Plano de Ação em Governo Aberto

Reuniões acontecerão nos dias 10, 12, 16, 10, 20 e 23 de julho em diferentes espaços da cidade

Durante o mês de julho de 2019, o Fórum de Gestão Compartilhada da Prefeitura de São Paulo realizará cinco encontros com a população para discutir os compromissos do 2º Plano de Ação em Governo Aberto.

Os cinco temas eleitos pela população como prioritários para o fortalecimento do governo aberto na cidade, que foram contemplados no Plano de Ação, são: Combate à Corrupção, Orçamento, Educação, Descentralização e Desenvolvimento Local e Sistemas de Informação, Comunicação Participativa e Transparência.

Membros do Fórum de Gestão Compartilhada discutirão com público conhecimentos sobre o processo de criação e implementação dos compromissos do Plano de Ação. Nos encontros, o Fórum também compartilhará informações sobre sua participação na Cúpula da parceria global para Governo Aberto (OGP), que ocorreu em Ottawa no final de maio.

O governo aberto é estabelecido por meio de diálogos abertos e frequentes nos territórios da cidade, principalmente em um Município com mais de 12 milhões de habitantes distribuídos em 1,521 km² de território, como São Paulo. Nesse momento de implementação do 2º Plano de Ação, que acontecerá ao longo de 2019 e 2020, esse diálogo se faz especialmente importante.

As datas e locais dos quatro primeiros encontros pode ser conferida aqui:

 

  • 10/07 - 18h30 às 21h: Espaço Cultural da Biblioteca Brito Broca - Av. Mutinga, 1425 - Vila Pirituba.
  • 12/07 - 18h30 às 21h: Galpão ZL - R. Serra da Juruoca, 112 - Jardim Lapena.
  • 16/07 - 18h30 às 21h: Espaço Cultural Grajaú - R. Prof. Oscár Barreto Filho, 252 - Parque América.
  • 20/07 - 10h00 às 12h30: Agência Solano Trindade - Rua Batista Crespo 105, Campo Limpo (próximo ao Terminal Campo Limpo).
  • 23/07 - 18h30 às 21h: UNAS Heliópolis - Rua da Mina Central, 38 - Cidade Nova Heliópolis.

 

Sobre o Fórum de Gestão Compartilhada

O Fórum de Gestão Compartilhada da Cidade de São Paulo é um espaço legítimo para o fortalecimento do Governo Aberto a nível local e é atualmente composto por oito organizações e movimentos da sociedade civil e por oito secretarias da Prefeitura de São Paulo. As reuniões ordinárias são quinzenais a abertas a todos e todas que tenham interesse a participar.

Para saber mais sobre o Fórum, acesse:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/governo_aberto_na_cidade_de_sao_paulo/index.php?p=260987

Sobre a Cúpula da Parcerias para Governo Aberto
A Cúpula da Parcerias para Governo Aberto (ou OGP Summit, em inglês) é um evento anual com o intuito de discutir diferentes abordagens e problemáticas na promoção do governo aberto. Em 2019 o evento aconteceu em Ottawa, no Canadá, e contou com uma programação com 90 sessões simultâneas, 7 sessões plenárias e 17 eventos paralelos. Do evento, participam países, governos locais, organizações da sociedade civil, membros da academia e cidadãs e cidadãos interessados na temática. Site da Cúpula da OGP: https://ogpsummit.org/en/