Edital de Convocação das Organizações da Sociedade Civil

Se você faz parte ou conhece organizações da sociedade civil que atuam no município de São Paulo e se dedicam à realização de ações e à promoção dos direitos das crianças com idade entre zero e seis anos, período chamado de primeira infância, fique ligado!

A Prefeitura de São Paulo publicou, no dia 30 de julho de 2019, o Edital para a seleção pública de dois representantes de organizações da sociedade civil para compor a Comissão de Avaliação do Plano Municipal pela Primeira Infância 2018-2030. As inscrições das organizações estão abertas até o dia 13 de agosto de 2019 e a eleição está prevista para o dia 05 de setembro de 2019.

Produto de um amplo processo de discussão com a sociedade, o Plano foi publicado pelo prefeito Bruno Covas no dia 14 de novembro de 2018, com o objetivo principal de contribuir para assegurar os direitos e o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. A Comissão de Avaliação é um dos instrumentos previstos para a avaliação do alcance da execução das estratégias e metas previstas, assim como do impacto da implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância. Com a participação de diferentes atores, do Poder Público, de Conselhos e da sociedade civil organizada, a Comissão é um importante espaço para o debate e o aprimoramento das ações realizadas.

Ajude-nos a divulgar mais esta importante iniciativa da Prefeitura de São Paulo.

Edital de Convocação