Entre os dias 01 e 07 de agosto de 2019, a Prefeitura de São Paulo promove, em parceria com o UNICEF, a II Semana Municipal da Primeira Infância

Confira aqui a programação dos eventos de abertura da Semana, que incluem uma cerimônia solene com a presença do Prefeito e de Secretários Municipais, a entrega do selo “CEI Amigo do Peito”, palestra do Prof. Dr. Lino de Macedo e rodas de conversa e debates sobre temas relevantes para a primeira infância e o Plano Municipal pela Primeira Infância. Faça sua inscrição aqui: http://bit.ly/smpi2sec.

Nos finais de semana dos dias 03 e 04 de agosto, a Prefeitura oferece o evento cultural SLOWKIDS com diversas atividades ao ar livre voltadas para bebês, crianças e seus cuidadores. As atividades ocorrerão das 10:00 às 16:00 na Praça Brasil, em Itaquera, no sábado (03/08), e no Parque do Ibirapuera no domingo (04/08). Acesso pelo Portão 2.

Entre os dias 05 e 07 de agosto, as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Esportes e Lazer desenvolverão, em seus equipamentos e serviços, diferentes atividades voltadas para a promoção do desenvolvimento integral de crianças na primeira infância. Serão palestras, rodas de conversa e oficinas sobre temas como aleitamento materno, alimentação saudável, cuidados na primeira infância, entre outros, além de atividades lúdicas para toda a família.

Veja o calendário das atividades:

Serviços de Assistência Social à Família (SASFs)

Rede de Atenção Básica da Saúde

Centros de Esportes e Lazer