Comissão de Avaliação do Plano Municipal pela Primeira Infância

 1) Objetivo da Comissão e Legislação relacionada às suas atividades

A Comissão de Avaliação do Plano Municipal pela Primeira Infância, conforme disposto no artigo 4º do Decreto nº 58.514/2018, possui como objetivo avaliar o plano a que se refere de acordo com os ciclos de avaliação.

Sua composição foi determinada no artigo 5º do mesmo decreto (Decreto nº 58.514/18):
Art. 5º A Comissão de Avaliação será formada por representantes das secretarias municipais que compõem o Comitê Gestor Intersetorial da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância e por representantes do Poder Legislativo, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Conselhos Tutelares e de organizações da sociedade civil.

A Resolução 02/CGIPMIPI/2019 , que também instituiu a Comissão Técnica da Primeira Infância, instância exclusivamente governamental, dispôs sobre suas atribuições:

I – Execução das estratégias do Plano Municipal pela Primeira Infância, realizado anualmente, na Semana Municipal da Primeira Infância;

II - Alcance das metas do Plano Municipal pela Primeira Infância, realizado a cada 02 (dois) anos, na Semana Municipal da Primeira Infância; e

III - Impacto da implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância, conforme metodologia a ser elaborada em conjunto com organizações da sociedade civil, empresas e instituições de ensino superior, preferencialmente a cada 04 (quatro) anos.

2) Estrutura Organizacional

Trata-se de uma Comissão composta por 22 (vinte dois) membros, titulares e suplentes que substituirão os membros titulares nas suas ausências e impedimentos. Assim divididos, com base no artigo 2º da Resolução 02/CGIPMIPI/2019:

Art. 2º A Comissão de Avaliação do Plano Municipal pela Primeira Infância será composta por:

I – 01 (um) titular e seu respectivo suplente da Secretaria do Governo Municipal;

II – 01 (um) titular e seu respectivo suplente da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social;

III – 01 (um) titular e seu respectivo suplente da Secretaria Municipal de Educação;

IV – 01 (um) titular e seu respectivo suplente da Secretaria Municipal de Saúde;

V – 01 (um) titular e seu respectivo suplente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania;

VI – 01 (um) titular e seu respectivo suplente da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia

VII – 01 (um) titular e seu respectivo suplente do Poder Legislativo;

VIII – 01 (um) titular e seu respectivo suplente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;

IX – 01 (um) titular e seu respectivo suplente do Conselho Tutelar;

X – 02 (dois) titulares e seus respectivos suplentes de organizações da sociedade civil que desenvolvam trabalhos na área da Primeira Infância;.

Essa Comissão se relaciona às demais instâncias da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância: Comitê Gestor Intersetorial da Primeira Infância, Comissão Técnica da Primeira Infância e Comitês Gestores Regionais da Primeira Infância.

3) Relação Nominal dos Membros

Os 22 (vinte dois) representantes, membros da Comissão de Avaliação do Plano Municipal pela Primeira Infância Biênio 2021 – 2023, escolhidos através do Edital de Convocação para Seleção Pública de Representantes de Organizações da Sociedade Civil para a Comissão de Avaliação do Plano Municipal pela Primeira Infância - Biênio 2021 – 2023 (Processo SEI nº 6011.2021/0002034-3) e deliberações da Comissão são:

 

 

SGM

 

Representante titular: Rosier Batista Custódio

Representante suplente: Amanda Theodoro de Souza

 

SMADS

Representante titular: Mariana da Silva Santos

Representante suplente: Sylmara Andreoni Vettorello Ramires

 

SME

Representante titular: José Roberto de Campos Lima

Representante suplente: Matilde Aparecida da Silva Franco Campanha

 

SMDHC

Representante titular: Keicyane Altrão Rodrigues do Nascimento

Representante suplente: Isabela Marques Gomes de Lemos

 

SMS

Representante titular: Athene Maria de Marco França Mauro

Representante suplente: Juliana André Nunes

 

SMIT

Representante titular: Rafael Martins Fialho

Representante suplente: Liliane Aparecida Bertolucci Sobral

 

Legislativo

Representante titular: Vereadora Janaína Lima

Representante suplente: Maykelen Goulart Lino Fontoura

 

CMDCA

Representante titular: Fabiana Zacarias Cesário Feitosa

Representante suplente: Esequias Marcelino da Silva Filho

 

Conselho Tutelar

Representante titular: Fernanda Abreu da Silva

Representante suplente: Mildo Ferreira dos Santos

 

CREN

Representante titular: Maria Paula de Albuquerque

Representante suplente: Adolfo Pereira de Mendonça

 

Fundação Comunidade da Graça

Representante titular: Maria Rosa Lopes Pereira

Representante suplente: Suelem dos Santos Rolim

 

4) Período de mandato dos membros

O período de mandato será de dois anos, contados a partir da data da portaria de designação expedida pelo Secretário doe Governo Municipal, como coordenador do Comitê Gestor Intersetorial da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância.

 5) Formas de contato

E-mail: primeirainfancia@prefeitura.sp.gov.br

Telefone: (11) 3113-9306

Endereço: Viaduto do Chá, 15, 11º Andar – Centro - CEP: 01002-900

 6) Agenda das Reuniões

As reuniões ordinárias acontecerão trimestralmente, no período da tarde, de forma virtual, via Microsoft Teams, com link a ser disponibilizado por e-mail com antecedência para os representantes. Ainda, seus registros podem ser consultados por meio do processo SEI: 6011.2021/0000234-5 e no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

CALENDÁRIO 2023:

28/06/2023

 7) Deliberações e resoluções no presente ano como também referente aos seus últimos 2 anos;

A Comissão de Avaliação do Plano Municipal pela Primeira Infância foi criada em novembro de 2019. As deliberações e resoluções tomadas pela Comissão encontram-se nas aAtas publicadas abaixo.

 8) Atas de reunião deliberadas no presente ano como nos 2 anos antecedentes.

As atas estão disponíveis e podem ser consultadas no processo SEI: 6011.2021/0000234-5, e no Diário Oficial da Cidade de São Paulo

Atas das Reuniões:

Atas das Reuniões
 31/10/2019 ATA 01 
 30/01/2020 ATA 02 
 30/04/2020 ATA 03 
 25/06/2020 ATA 04 
 28/07/2020

ATA 05 

 29/10/2020 ATA 06 
 28/01/2021 ATA 07 
 29/04/2021 ATA 08 
 17/06/2021 ATA 09 
 29/07/2021 ATA 10 
 28/10/2021 ATA 11 
 27/01/2022 ATA 12 
 28/04/2022 ATA 13 
28/07/2022 ATA 14
25/08/2022 ATA 15
26/01/2023 ATA 16
15/06/2023 ATA 17
20/07/2023 ATA 18