Prefeitura e Unicef reúnem servidores atuantes em Cidade Tiradentes

Parceria tem como objetivo prevenir violências e garantir direitos de crianças e adolescentes

Nesta quarta-feira, 27 de julho, mais de 70 servidores públicos das Secretarias Municipais da Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Cultura, Esporte e Governo que atuam em Cidade Tiradentes participaram de encontro da #AgendaCidadeUNICEF em São Paulo, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo. No encontro foram apresentados os pilares programáticos da parceria, que foi firmada em maio de 2022 e segue até 2024.
A ocasião também contou com um espaço de escuta durante o qual os servidores compartilharam as potencialidades e os desafios de suas atuações em Cidade Tiradentes – território escolhido para ser o foco de atuação da iniciativa com base em indicadores sociais. Hoje, Cidade Tiradentes abriga mais de 211 mil habitantes, sendo 71.500 crianças e adolescentes.
“Cidade Tiradentes tem uma série de indicadores relacionados à infância e à adolescência que precisam ser melhorados, mas nós acreditamos que muitas das soluções para esses desafios estão aqui mesmo no território, que possui múltiplas potencialidades de engajamento, atendimento às famílias e às crianças e aos adolescentes e de aprimoramento das políticas públicas”, afirma Adriana Alvarenga, chefe do escritório do UNICEF em São Paulo.
Na próxima quinta-feira, 4 de agosto, das 14 às 16 horas, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (Rua Inácio Monteiro, 6.900 – Conjunto Habitacional Sítio Conceição) haverá outra sessão de apresentação, direcionada a quem atua em organizações da sociedade civil em Cidade Tiradentes ou mora no território e tem interesse pelas temáticas da infância e da adolescência.