Zona Azul Digital ganha prêmio internacional

 A Estapar, concessionária responsável pela Zona Azul da capital desde 2020, ganhou, pela primeira vez, o Prêmio de Mérito do Instituto Internacional de Mobilidade e Estacionamento (International Parking & Mobility Institute – IPMI), a maior associação de profissionais de estacionamento, transporte e mobilidade do mundo, na categoria Inovação em um programa de mobilidade, transporte ou estacionamento, com o case da Zona Azul Digital da cidade de São Paulo. A companhia também é a única brasileira entre as vencedoras.

Anualmente, o IPMI Awards of Excellence promove e celebra indivíduos e organizações da indústria de estacionamento, transporte e mobilidade de todo o mundo. Neste ano, um painel de juízes especialistas de todos os segmentos do setor de estacionamento, mobilidade e transporte avaliaram todos os inscritos.

Após uma análise de três meses, a licitação vencida pela Estapar em 2020 para ter a concessão e administrar o estacionamento rotativo da cidade de São Paulo e a implantação e execução do projeto da Zona Azul Digital em tempo recorde - com a criação de um novo e único aplicativo para efetuar a compra e habilitação do Cartão Azul Digital (CAD) com novas possibilidades de meios de pagamento, mapeamento de ocupação de todas as vagas da cidade e tecnologia exclusiva de fiscalização por vídeo monitoramento, através de câmeras OCR (“Optical Character Recognition”) - foi o case vencedor na categoria Inovação em um programa de mobilidade, transporte ou estacionamento.