Prefeitura assina concessão e GL Events Brasil vai investir mais de R$ 1 bilhão na ampliação e modernização do Anhembi

No próximo dia 8, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lança o projeto do Distrito Anhembi, que vai movimentar R$ 5 bilhões a partir de 2024

 A Prefeitura, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), assinou nesta quarta-feira (26/05) o contrato de concessão do Complexo Anhembi com a GL Events Brasil – vencedora da licitação. Sob a nova gestão, o complexo voltará a ser um importante propulsor para a economia de São Paulo, movimentando cerca de R$ 5 bilhões por ano na cidade a partir de 2024. Para isso, serão investidos mais de R$ 1 bilhão na ampliação e modernização do espaço, que passará a contar com uma arena multiuso e um moderno centro de convenções, entre outros equipamentos.

A multinacional francesa, um dos principais players do mercado de eventos no mundo, será responsável pela gestão, manutenção e exploração comercial do equipamento pelos próximos 30 anos, após vencer a licitação no valor de R$ 53.740.236. A homologação para a gestão do espaço faz parte da ação conduzida pela Secretaria do Governo Municipal com a SP Parcerias, responsável por modelar e estruturar projetos de concessão e parcerias público-privadas para viabilizar a consecução do Plano Municipal de Desestatização (PMD). Mercadão e Kinjo Yamato, Mercado de Santo Amaro, Ibirapuera, Pacaembu, baixo dos viadutos Antártica e Lapa, além do Estacionamento Rotativo, estão entre as concessões já estabelecidas, que colocaram o município de São Paulo na liderança em parcerias firmadas com o setor privado desde 2019

A GL events vai transformar o local em um Distrito de entretenimento para congressos, conferência, convenções, eventos culturais e esportivos, festivais e feiras, além de fomentar o desenvolvimento da Zona Norte da capital paulista, com novas opções de moradorias, negócios e serviços.

O masterplan do Distrito Anhembi será apresentado à imprensa no próximo dia 8 de junho às 11h pelo prefeito Ricardo Nunes e pela CEO da GL events no Brasil, Milena Palumbo.


GL events - A multinacional francesa GL events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo. Presente em 27 destinos nos cinco continentes, a companhia gerencia 50 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor - desde a concepção à realização de eventos, passando pela produção e oferta de serviços. Sua experiência foi construída em mais de 40 anos de atuação e que atualmente conta com uma agenda intensa e consistente com mais de 3.700 eventos por ano. O grupo possui 315 festivais e feiras proprietários.

Listada na Bolsa de Valores de Paris – o Eurolist Euronext Compartment B –, a GL events já investiu mais de R$ 1 bilhão no Brasil. A marca chegou ao país em 2006 e está presente nas suas três principais capitais turísticas e de negócios: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

No Brasil, a GL events faz a gestão do São Paulo Expo – o principal destino de eventos da América Latina –, do Riocentro, o mais completo centro de eventos e convenções do Brasil, da Jeunesse Arena, a primeira arena multiuso do Brasil, do Centro de Convenções Salvador, e recentemente do Santos Convention Center, no litoral sul paulista. Também promove eventos proprietários de negócios e entretenimento como a Bienal Internacional do Livro Rio, Mondial de La Bière Rio e São Paulo, Welcome Tomorrow, festival Rio Matsuri, Ceará Kite Pro, Kids Festival, Streetopia, Estétika, Expopostos e Brasil Brau. A companhia conta ainda com uma linha de atuação especializada na concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias para eventos de todos os tipos e portes.