Programa Agentes de Governo Aberto encerra inscrição dia 10/05

Interessados poderão se inscrever por meio do portal 156

 O Programa Agentes de Governo Aberto da Prefeitura de São Paulo selecionará 32 projetos de oficinas sobre temáticas relacionadas a Governo Aberto e os interessados podem inscrever seus projetos até dia 10 de maio.
Na edição de 2020, o Programa poderá ter oficinas no formato on-line caso permaneça a situação de emergência na cidade devido a pandemia. Os projetos selecionados receberão bolsa proporcional à quantidade de oficinas oferecidas à população. A bolsa pode chegar a até R$ 6 mil para cada agente que deve realizar 40h de oficinas durante o 2º semestre.
Podem concorrer às vagas de Agentes de Governo Aberto: maiores de 18 anos, com vínculo comprovado com a cidade de São Paulo (mora e/ou estuda e/ou trabalha no município), com conhecimento na temática do seu projeto há, no mínimo, um ano, e com disponibilidade de horário para oferecer as oficinas formativas propostas e participar dos Encontros Formativos obrigatórios.

Informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site: www.prefeitura.sp.gov.br/agentesdegovernoaberto. Para concorrer, é necessário se cadastrar no Portal 156, preencher a solicitação da inscrição e enviar 3 documentos: projeto de atividade, documento oficial com foto e comprovante de vínculo com a cidade de São Paulo. O projeto de atividade deve corresponder a um dos eixos temáticos a seguir:
1) Transparência, Dados Abertos e Acesso à Informação
2) Participação Social e Colaboração
3) Inovação, Tecnologia Aberta e Inclusão Digital
4) Comunicação e Mídias Alternativas e Colaborativas
5) Controle Social e Combate à Corrupção
6) Processos Legislativos e Relações Governamentais

Inscrições online de 28/03 a 10/05
Portal SP 156: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3628
Canal de atendimento online: agentegovernoaberto@prefeitura.sp.gov.br