Prefeitura de São Paulo promove formação em Governo Aberto para Agentes SUAS e munícipes em geral

Ciclo de oficinas será realizado na quarta-feira, 09/10, das 10h às 17h, no Centro Cultural São Paulo

A Prefeitura de São Paulo oferecerá oficinas do programa Agentes de Governo Aberto para 420 bolsistas do programa Agente SUAS e demais munícipes interessados. O evento acontecerá no Centro Cultural São Paulo (CCSP), localizado na Rua Vergueiro nº 1000, na região central da cidade, nesta quarta-feira (09). As seis oficinas acontecerão em dois turnos, das 10h30 às 13h e das 14h30 às 17h. As inscrições para o ciclo de oficinas devem ser realizadas por meio do formulário: www.bit.ly/oficinas0910

É a 4ª edição do programa Agentes de Governo Aberto realizado pela Prefeitura, cujo objetivo é disseminar e descentralizar conceitos, ferramentas e práticas da agenda de Governo Aberto na cidade de São Paulo. De setembro a dezembro deste ano, 32 agentes formadores escolhidos em processo de seleção receberão bolsas para planejar e ministrar oficinas.

Neste dia, além do público em geral que fizer sua inscrição, também participarão das atividades os Agentes SUAS: bolsistas que desenvolvem atividades de orientação ao público que procura por serviços do Sistema Único de Assistência Social do Município. A parceria entre os Programas Agentes de Governo Aberto e Agentes SUAS tem o objetivo impactar os serviços de Assistência Social do Município com os princípios de governo aberto.

Confira a programação do evento:

 

10h – Credenciamento (manhã).

10h15 – Abertura: Alexis Galias de Souza Vargas (SGM), Gustavo Ungaro (CGM) e Marcelo Costa Del Bosco Amaral (SMADS).

10h30 às 13h00 – Realização das oficinas

a) Educação Fiscal e Transparência orçamentária para participação social (Agente de Governo Aberto: Daniel Tonelo)

b) Mobilização Cidadã e gestão colaborativa de espaços públicos (Agente de Governo Aberto: Arthur Kim Shum)

c) Cidadão no Poder: o Executivo e o Legislativo (Agente de Governo Aberto: Priscila Tavares)

13h00 às 14h00 – Pausa para o almoço

14h – Credenciamento (tarde).

14h15 – Abertura: Patricia Marques (SAGA-SGM), Ana Dienstmann (CGM)

14h30 às 17h00 – Realização das oficinas:

d) Quem se sente inseguro na cidade? Discutindo o atual modelo de Segurança Pública (Agente de Governo Aberto: Francine Ribeiro)

e) IPTU em São Paulo: como entender e acompanhar? (Agente de Governo Aberto: Guilherme Minarelli)

f) Votei, e agora? (Agente de Governo Aberto: Bruna Biondi)

17h00 – Fim das atividades

 

O Programa Agentes de Governo Aberto é coordenado pela Secretaria do Governo Municipal (SGM), em parceria com a Controladoria Geral do Município (CGM). Acesse o calendário das oficinas na página da Secretaria do Governo Municipal: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/governo_aberto_na_cidade_de_sao_paulo/index.php?p=280506

 

O Programa Agente SUAS é coordenado em parceria entre Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET). Para saber mais, acesse:

www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desenvolvimento/noticias/index.php?p=205074