Lançado chamamento público para concessão do Complexo de Interlagos

O objetivo é que o espaço de cerca de 900 mil m² seja também um equipamento de lazer e de cultura da cidade

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Governo Municipal (SGM), publica amanhã (02), no Diário Oficial do Município, edital de chamamento público para elaborar o Procedimento Preliminar de Manifestação de Interesse (PPMI) da futura concessão do Complexo de Interlagos. O objetivo é receber do mercado estudos que detalhem potenciais usos das estruturas existentes, além de empreendimentos adicionais. Devem ser consideradas também as operações e explorações de atividades comerciais, desde que mantida a compatibilidade com as atividades de esporte a motor.


O complexo é composto pelo Autódromo José Carlos Pace e pelo Kartódromo Ayrton Senna. Possui ainda pista de off-road, pista de apoio perimetral, arenas e prédio administrativo. Inaugurado em 12 de maio de 1940, já abrigou campeonatos e corridas internacionais, além de grandes shows e festivais.


O documento (PPMI) ficará aberto para entrega de contribuições por 30 dias. Os espaços deverão abrigar, além dos esportes automobilísticos, equipamentos de lazer e cultura, garantindo também melhor estruturação e requalificação da área. Os subsídios deverão considerar: detalhamento de potenciais usos das estruturas existentes, sobretudo para eventos; estudo de possíveis empreendimentos adicionais; análise de aspectos gerais da administração do autódromo e perfil ideal do investidor.

Sobre o PPMI do Complexo de Interlagos

• O chamamento público é um instrumento simples, que não prevê ressarcimento de valores a terceiros;
• O objetivo é receber estudos que possam servir para a concepção do projeto de concessão;
• Poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, individualmente ou em consórcio;
• Os interessados poderão contratar terceiros para a execução dos subsídios, sendo de sua responsabilidade os respectivos custos;
• A apresentação de contribuições não impede a participação do interessado em eventual licitação futura e não é uma pré-qualificação;
• Os interessados poderão solicitar esclarecimentos, que serão respondidos e publicados via Diário Oficial do Município.