PREFEITURA DE SÃO PAULO

SMDP recebe estudos de 10 agentes interessados que auxiliarão no edital para concessão de parques municipais

Materiais estão em fase de análise pela equipe técnica da Secretaria; a estimativa é que o edital de licitação do primeiro lote de parques seja publicado no começo de 2018

19/10/2017 10h47

 

A Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias recebeu, no mês de setembro, estudos de 10 agentes habilitados no edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), para a concessão de 14 parques municipais. Entre eles estão o Parque do Ibirapuera e o da Aclimação.

Os materiais entregues são compostos por estudos de modelagem operacional, econômico-financeira, jurídica, de engenharia e arquitetura para a revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão dos parques municipais; e estão sendo analisados pela equipe técnica da Secretaria.

A previsão é que o edital de concessão do primeiro lote de parques seja lançado para consulta pública no início de 2018. Os interessados nas concessões deverão seguir algumas premissas básicas como garantir a gratuidade para os usuários dos parques (jamais haverá cobrança de entrada); buscar a desoneração da Prefeitura de São Paulo, tanto em relação ao custeio, quanto a novos investimentos; e fomentar a integração com os permissionários existentes.

Caberá à iniciativa privada o investimento em melhorias e manutenção dos espaços, além de assumir integralmente as despesas de operação. Enquanto a Prefeitura fiscalizará os serviços prestados e as regras estabelecidas em contrato.
Veja abaixo a relação dos agentes habilitados que entregaram os estudos:

- Consórcio IBI Cidade
- Consórcio IBI Parque
- Consórcio MKR
- Eliana Lucania
- Fundação Birman
- IPRODESC
- Jeff Anderson
- LUCAT
- Natureza Urbana
- VEC


Para ver a publicação completa, acesse:

 

http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/NavegaEdicao.aspx?ClipID=6KLVNEE2AGGI3e69E01FKS2V75C&PalavraChave=IbiraCidade